Ponderação, fé e oração

Lembremos do Jesus que,  sendo crucificado, pediu a pai que perdoasse seus algozes, pois eles não sabiam o que estavam fazendo

Angustiado, de certo modo,  com os últimos acontecimentos que chamo de ‘fator Trump/Bolsonaros’, envolvendo o Brasil e EUA, buscava um tema para o texto que produzimos semanalmente, sobre imperialismo à luz da filosofia espírita, e encontrei um artigo com o título: A missão dos romanos, ingleses e americanos: a transmigração dos povos e a destinação do Cristo.

Comecei a resumir o texto, que cita o livro A caminho da Luz, de Emanuel/Chico Xavier e hoje acordei com a intuição para me dirigir aos leitores do Blog e amigos das redes sociais, conclamando-os a que tenhamos ponderação, fé, e oremos, os que temos o hábito, por Trump, Bolsonaro e filhos, pelos ministros do STF, em especial Alexandre de Moraes, e lhe enviemos boas vibrações, deixando de citá-los negativamente. Lembremos do Jesus que,  sendo crucificado, pediu a pai que perdoasse seus algozes, pois eles não sabiam o que estavam fazendo. 

Que deixemos de postar memes, textos de revanchismo, alguns de ódio mesmo, envolvendo os citados. Não torçamos para que se deem mal, pois o Brasil pode se dar mal. (…)  Continuo em outra postagem. 

Foto: Abel Marquez/Unsplash