Patrick Dimon (1946-2025)

Konstantynos Kazakos, nome de batismo, morreu aos 79 anos

A morte do cantor Patrick Dimon, como informa o Maringá Manchete, me fez lembrar que ele esteve algumas vezes em Maringá e sempre manteve um bom relacionamento com a imprensa, de Iracy Vieira a Tatá Cabral.

Fez shows no Clube Olímpico, como mostra a foto acima, onde aparece ao lado do saudoso Otavio Salvadori; eu e Walter Poppi (de costas) também estamos na foto.

Na primeira vez que esteve aqui, almoçamos na churrascaria que havia no Posto Sameiro, na avenida Paraná, e sempre nos correspondíamos. Patrick, que teve tema de abertura em novela das oito, foi a pessoa que me fez sair de Maringá pela primeira vez, quando fui para Curitiba.

“Fez eu deixar O Diário aos 18 anos de idade para trabalhar na Gazeta do Povo. O trampo demorou pra sair e eu acabei na Secretaria de Estado da Saúde, com Miguel Tanamati, por um tempo”, recordei há muitos anos. Patrick era muito parecido com meu também saudoso tio Nicanor, um dos melhores jogadores da Zona 7.

Ex-namorado da cantora Gretchen, o grego Konstantynos Kazakos, artista eclético, faleceu aos 79 anos. Abaixo, ele canta um de seus maiores sucessos, no programa Boca da Tarde, apresentado por Diógenes Gomes na TV Maringá, há 17 anos, junto com Edson Galhardi, o Elvis Presley maringaense.