A dupla atuação dos advogados

Empresa credora num dos maiores processos de recuperação judicial do Mato Grosso, acusou dois advogados de atuarem ao mesmo tempo para empresa devedora e para outras que têm recursos a receber

De Allison Matos, no site O Bastidor:

A guerra jurídica no processo de recuperação judicial do grupo Pupin, um dos maiores em tramitação na Justiça de Mato Grosso, que supera 1 bilhão de reais, agora envolve até os advogados do caso.

Uma das empresas credoras, a Agrimaque Peças Agrícolas, acusou ontem dois advogados de atuarem ao mesmo tempo para empresa devedora e para outras que têm recursos a receber. O Bastidor teve acesso à petição que trata de uma possível manipulação processual, conflito de interesses e até prática de crimes previstos no Código Penal. A Agrimaque cobra 70 mil sacas de soja desde 2019.

Um dos advogados é Eumar Roberto Novacki, com escritório em Brasília, e de fortes ligações políticas na capital federal e em Mato Grosso. Foi secretário-executivo do Ministério da Agricultura no governo Michel Temer e é grande aliado o ex-senador Blairo Maggi, conforme noticiou o Bastidor. Leia mais.

Foto: Foto: Gustavo Moreno/STF