‘Guerreira dos animais’

Protetora Maria Helena Ferreira (1967-2025) era respeitada na comunidade

Faleceu na quinta-feira Maria Helena Ferreira, 58, conhecida protetora animal. Ela se dedicava à causa animal e também a denunciar os maus tratos e o aproveitamento político do assunto por pessoas nem sempre com escrúpulos. Poucos dias antes das eleições passadas denunciou ter sido agredida pelos pais de um então candidato a vereador.

Com mais de 100 animais, Maria Helena era protetora havia anos, tinha uma deficiência na mão, lhe faltavam recursos e mesmo assim nunca desistiu. Sua despedida aconteceu na sexta-feira, em Maringá.

Ela era uma figura conhecida e respeitada na comunidade protetora de animais de Maringá, sendo lembrada por sua dedicação e amor aos animais em situação de vulnerabilidade. 

Sua morte foi lamentada por diversas organizações e ativistas, como a Sociedade Protetora dos Animais de Sarandi/Maringá e o Projeto Vira Pet. “Hoje a causa animal está de luto… Perdemos uma grande guerreira, uma verdadeira protetora de alma e coração: Helena.

Durante toda a sua vida, Helena lutou com amor, coragem e dedicação pelos animais que ninguém mais via. Salvou, cuidou, alimentou e deu carinho a tantos seres indefesos… hoje, muitos deles ficaram órfãos do seu amor.

A sua partida deixa um vazio enorme, mas também um legado de compaixão, bondade e esperança. Quem conheceu Helena sabe que ela foi um anjo na Terra, e agora continua sua missão lá do Céu, cuidando de cada bichinho com o mesmo amor de sempre”, manifestou-se a SPA em rede social. Maria Helen morreu, mas deixou um legado, como contaremos em breve.