Neto explica ausência temporária

Em nota, vereador fala da interinidade de Guilherme Machado como líder do governo

Em nota divulgada na madrugada de hoje, o vereador Luiz Neto (Agir), em “viagem de foro íntimo” a países da Europa e da Ásia, informa que “segue como líder e que o vereador Guilherme Machado assumirá temporariamente a condução interna dos trabalhos durante sua ausência, mantendo-se como vice-líder após o retorno.

A nota demonstra preocupação em relação a um eventual atrito com a administração, o que não foi cogitado quando a notícia da mudança temporária na liderança foi publicada.

Segundo Neto, “a nomeação do vice-líder cumpre um procedimento regimental e foi necessária devido a uma viagem de foro íntimo, previamente planejada e comunicada oficialmente ao Poder Executivo, e ao Legislativo, conforme determina o Regimento Interno da Casa”. A criação da função de vice-líder do governo não consta do Regimento Interno disponibilizado no site da Câmara, somente vice-líderes de bancadas.

Na nota ele confirma que haverá a discussão da reforma da Previdência prevista para as próximas semanas – ou seja, não será atendido pedido feito por parte do funcionalismo público – , o vereador destaca a importância de manter a liderança ativa e bem conduzida durante o período. “É fundamental termos um vereador preparado e responsável na condução da liderança nesse momento. O Guilherme é extremamente qualificado e tem meu respeito e amizade. Tenho total confiança no excelente trabalho que ele fará nesse período”, afirmou Luiz Neto, que agradeceu o apoio do prefeito Silvio Barros II (PP).

Foto: Marquinhos Oliveira/CMM