E as árvores vão sumindo…

Era bola cantada desde o início da obra de uma cooperativa de crédito

Preocupado com o sumiço de árvores na avenida Paraná, defronte o número 891, entre a rua Fernão Dias e avenida Carneiro Leão, um contribuinte maringaense protocolizou solicitação à Prefeitura de Maringá, a quem está ligado o Instituto Ambiental de Maringá.

No local, explica, existiam três árvores e houve o sumiço de uma e agora o corte de outra, restando na testada do quarteirão lado da avenida Paraná apenas uma árvore, próxima da esquina com a rua Fernão Dias. “Também não houve o replantio de mudas no local, nos termos da lei municipal 8582/2010 e lei municipal número 10.510/2017, artigo 8º”.

Além da denúncia do suposto corte irregular de árvores defronte o prédio de uma instituição financeira cooperativa de crédito, o contribuinte informou que as apurações deste tipo de procedimento estão sendo investigadas também pela 13ª Promotoria de Justiça de Maringá por meio de inquérito civil público. “Solicito também providenciar o replantio de mudas no local, visando a restauração do meio ambiente”, reforçou.

Foto do Google Street View anexada à denúncia