Indignação na educação

Educação municipal de São Jorge do Ivaí ficou revoltada com adiamento da votação do projeto de Plano de Cargos e Salários
Ontem à noite a Câmara Municipal de São Jorge do Ivaí, microrregião de Maringá, realizou sessão extraordinária para votar o projeto do Plano de Cargos e Salários dos professores da rede municipal de ensino, defasado há anos. Cerca de 40 profissionais estavam presentes e viram o vereador Luiz Gustavo, o Gustavo da Ambulância, pedir prazo de duas semanas para “estudar melhor” a proposta.
Segundo ele, não houve tempo hábil para analisar a proposta, o que ele só pode fazer em 15 dias. O projeto estava na Câmara de São Jorge do Ivaí há quase um mês: desde 24 de novembro. O vereador Elton José também pediu o mesmo tempo para avaliar a proposta. Elton e Gustavo fazem oposição à atual administração. A informação é de Carlos Eduardo Lima (leia mais).
Defenderam os professores os vereadores Caio Juvêncio, Edilson Pavoni, Claudinei Gregório e César Miguel defenderam que o projeto fosse colocado em votação. No entanto, o presidente da Câmara Municipal, David Renan, atendeu ao pedido dos vereadores Luiz Gustavo e Elton José e retirou o projeto de pauta, adiando a votação para o próximo ano. Gustavo da Ambulância aparece em vídeo sendo vaiado quando deixava o prédio da Câmara.

*/ ?>
