Aniversário

Lei de Humberto Henrique fez 13 anos e até hoje não foi cumprida em Maringá
O vereador Humberto Henrique (PT), que foi considerado um dos melhores parlamentares da história do Legislativo, é autor de uma lei promulgada pela Câmara de Maringá em dezembro de 2012 – mas não foi integralmente cumprida pelas administrações Carlos Roberto Pupin (PP) e Ulisses Maia (PSD).
A lei, de três artigos, prevê que os pontos de paradas de ônibus do sistema de transporte coletivo de passageiros instalados na cidade “deverão ser dotados de cobertura, banco, iluminação, calçamento em toda a área, vedação nas laterais e na parte de trás e placas indicativas das linhas que passam pelo local e respectivos horários”. A lei foi assinada pelo então presidente Mario Hossokawa e pelo primeiro secretário, Heine Macieira.
À época da aprovação da lei existia a Secretaria Municipal de Transportes, hoje Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Na segunda gestão de Ulisses Maia, hoje secretário de Planejamento do governador Ratinho Junior (PSD), foi prometido que até o final da segunda gestão, em dezembro de 2024, não haveria os chamados pontos de madeira, onde não há nenhuma das especificações determinadas pela lei. Pois ainda existem pontos feitos de tocos, contrariando a promessa.
Foto: Google Street View
*/ ?>
