Acordo coletivo

Trabalhadores ferroviários , ativos, aposentados e pensionistas, são convocados pelo Sindifer
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias nos estados do Paraná e Santa Catarina (Sindifer), Eros Luiz Kolesky, convocou através de edital assembleia geral extraordinária em 18 cidades. Será discutida a pauta de reivindicação para o acordo coletivo de trabalho 2026/2027, assim como garantir a data base da categoria em 1º de maio.
Em Maringá, a assembleia será às 15h de 24 de março. Está sendo convocada toda a categoria ferroviária, associados ou não, ativos, aposentados e pensionistas, trabalhadores de serviços em empresas ferroviárias, prestadoras de serviços ferroviários terceirizadas, concessionárias de transportes e prestadoras de serviços ferroviários, empresas de logística ferroviária modal, armazéns ferroviários e concessões de armazém ferroviário, e armazéns portuários ferroviários, empresas contratadas para serviços especializados ferroviários, empresas de transporte de passageiros em trens e litorinas, concessionária e subsidiária, e órgãos do governo que detêm representação administrativa e econômica sobre ferroviários.
A participação deverá ser presencial, começando dia 24 em Curitiba. Hoje são 1.232 associados ativos, restando uma pequena parte do que já foi a maior malha ferroviária do país, a Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA), que existiu entre 1957 e 2007, após cessão de espaço para a iniciativa privada. Também acontecerão assembleias em Paranaguá, Morretes, São Francisco do Sul (SC), Corupá (SC), Mafra, Rio Negro, Lapa, Araucária, Cascavel, Guarapuava, Irati, Porto União (SC), Ponta Grossa, Ourinhos (SP), Londrina e Apucarana.
Foto: Ricardo Botelho/Minfra
*/ ?>
