Projeto Pocotó abre inscrições
O Sistema de Apoio à Saúde São Rafael, de Maringá, informa que estão abertas as vagas para o Projeto Pocotó, financiado com recurso do Fundo para Infância e Adolescência. O projeto se dará através de um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo como agente facilitador (equoterapia), proporcionando ganhos cognitivos, psíquicos, motores, linguísticos, comportamentais e sociais. A equoterapia é um método terapêutico para crianças com dificuldade de aprendizagem, constituído por uma equipe interdisciplinar de profissionais habilitados em Equoterapia, que abrange as áreas da saúde, educação e esporte. Os praticantes interagem diretamente com o cavalo, realizando exercícios lúdicos que visam melhorar a qualidade de vida e ampliar seu desenvolvimento biopsicossocial.
Crianças entre 6 e 12 anos, em situação de vulnerabilidade social, com precário acesso a renda e a serviços públicos, apresentando dificuldades de aprendizagem, compõem o público-alvo. As atividades serão realizadas na Sociedade Rural de Maringá, às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. Os encaminhamentos serão feitos até o dia 10 de julho. Os encaminhamentos e triagem das crianças que participarão do projeto Pocotó serão definidos pela rede socioassistencial envolvida, mediante os meios que julgarem adequados; no entanto, a indicação da equoterapia será realizada por profissionais da área da saúde, explica a presidente Martha de Campos Cardoso Salvarani.
Os interessados devem realizar os encaminhamentos por email: saorafaelcura@gmail.com, telefone: 44-3024-0319, ou pessoalmente (rua Carlos Meneguetti, 115, Jardim Cerro Azul, Maringá).
*/ ?>
