Legislativo

Exoneração

O vereador Luiz Neto (Agir), líder do governo na Câmara Municipal de Maringá formalizou o pedido de exoneração de Bianca Miquelissa da Silva, que foi sua assessora desde o início do mandato. Ela é neta do prefeito Silvio Barros II (PP).

Cena maringaense

A assessoria da vereadora Giselli Bianchini (PP) conseguiu mobilizar algumas pessoas que, na sessão de hoje, seguram cartazes pedindo anistia para golpistas e insinuando que pedir intervenção militar e elogiar ditadura é “liberdade de expressão”. Um dos cartazes defende, no entanto, “liberdade de espressão”.

Problema na liderança

Do site O Diário de Maringá: O vereador Guilherme Machado, que já teve dificuldade em esclarecer o motivo pelo qual não declarou seus bens à Justiça Eleitoral, voltou a se enrolar hoje, na reunião da Câmara, ao tentar explicar que um projeto era inconstitucional. Confira o áudio aqui.

Falando com os vereadores

Um grupo de servidores públicos começou a mostrar aos vereadores de Maringá os prejuízos que o funcionalismo terá com a nova previdência, se for aprovada a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município a toque de caixa, sem uma análise mais aprofundada e suas devidas alterações. Na foto, com Uillian da Farmácia (União) e Professor Pacífico (Novo).

Não bastasse o 13º subsídio…

Possivelmente por conta da alta demanda do público pelas boas propostas que a Câmara está fazendo – embora tenha vereadora que não foi informada ainda que o estado é laico -, o Legislativo contratou a Fundação Cultural Nossa Senhora de Lourdes (TV Evangelizar) para alugar um espaço na torre da emissora, na praça Papa Pio XII, e futuramente ter sua própria emissora de TV em rede aberta. Custo: R$ 205.200,00.