Legislativo

Exonerações

A Câmara Municipal de Maringá publicou as exonerações dos ex-assessores da ex-vereadora Cristianne Costa Lauer. Ontem foram assinadas as portarias que exoneram Letícia Carniel Perdigão Maia (que era chefe de gabinete), Jervane Vieira de Souza Rossi, Dione Aparecida de Farias e Leonardo Augusto Batista de Assis.

Advogado não compareceu

A sessão especial da Câmara de Maringá acontece sem a presença do advogado e da vereadora Cristianne Costa Lauer (Novo). O advogado, que havia informado ontem, ao pedir o adiamento, que estaria em audiência em Almirante Tamandaré, não compareceu àquela Justiça Eleitoral, de acordo com ata assinada pelo juiz eleitoral daquela cidade (acima). Um link para o advogado havia sido mandado às 14h. Na galeria não há um cartaz sequer em defesa da vereadora.

Galeria na Câmara

A galeria da Câmara de Maringá, onde ficarão cerca de 100 pessoas (por causa de obras e restrições do Corpo de Bombeiros), já está enchendo. Há faixas pela cassação, que é tida como certa e admitida pela própria vereadora do Partido Novo em vídeo. Viaturas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar reforçam a segurança do lado de fora do prédio.

Trâmite normal

A pedido do prefeito Silvio Barros II (PP) o projeto que institui o voucher para que os pais adquiram uniforme e material escolar para os filhos não vai mais tramitar em regime de urgência, como anunciado aqui. A proposta será substituída, tendo como autor o Executivo. Lembre-se que a licitação feita pela administração anterior é para aquisição de uniformes para 2025 e 2026.

Causa própria

O deputado estadual Soldado Adriano José (PP), que nos próximos dias terá que escolher entre as famílias Barros e Massa, comemorou nas redes sociais as aprovação do título de utilidade público para o Instituto Legendários, no quer ele considera uma “vitória para Maringá!”. Ele passou a integrar o polêmico grupo recentemente.

Começou

A caneta flamejante já está funcionando na Câmara de Maringá. As primeiras nomeações dos cargos comissionados para os vereadores (alguns prometeram e irão abrir mão) já começaram a ser formalizadas. Agora é só ficar atento às publicações no Diário Oficial do Município.