Mandaguari

Apae recebe micro-ônibus

Apae Mandaguari

A Apae de Mandaguari recebeu ontem (8) um micro-ônibus adquirido com recursos do Fundo Estadual de Assistência Social e foi entregue pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O prefeito Romualdo Batista, o presidente da Apae, Osni Del Moro, a secretária de Assistência Social, Gisele Knupp e o diretor financeiro da entidade, João Roberto Retkva, além de colaboradoras da secretaria, acompanharam a entrega. O veículo foi cedido em regime de comodato, por 10 anos.

“Acredito que o serviço público é para todos, mas nós, administradores, temos que ter um olhar mais social, por isso estamos sempre à disposição da Apae da nossa cidade”, disse o prefeito. Já o presidente da entidade destacou que “será um veículo útil para os alunos e este é fator mais importante, ou seja, ser utilizado para a sua finalidade, que será atender bem as nossas crianças”.

Escolas passarão por reformas

Mandaguari 0801

A Prefeitura e a Secretaria de Educação estão realizando e programando reformas e melhorias em sete estabelecimentos da rede pública de ensino de Mandaguari.

No Centro Municipal de Educação Infantil Tio Patinhas será realizada reforma, incluindo a troca do telhado, ampliação da cozinha e a pintura do prédio.

O CMEI André Malacário, onde algumas obras já foram realizadas, passará por uma reforma completa, com a troca de azulejo dos banheiros por pastilhas, além da alteração e ampliação de áreas internas para melhor adequação destes espaços.

Já o CMEI Dra. Renata, que já recebeu diversas melhorias, terá em breve concluída a pintura do barrado interno e das paredes externas, incluindo os muros. Outra obra importante é a nova ligação à rede de esgoto, que resolverá o problema antigo de entupimento nos banheiros e na cozinha daquele estabelecimento.

Além do novo refeitório, que está praticamente concluído, no CMEI João Batista Frujuelli, estão sendo construídas calçadas, muro, pintura e adequações para proporcionarem um bom desenvolvimento tanto para os alunos quanto para os professores.

No CMEI Maria Terezinha Zanoni Ferreira, no Jardim Boa Vista, será realizada a pintura de nove salas de aula.

Pintura completa e o conserto do telhado são obras previstas para o CMEI Mickey, localizado na área central da cidade.

Para a Escola Municipal Bom Pastor, também na área central, está sendo preparada licitação para novos banheiros e construção de uma quadra de esportes coberta. Esta obra só será possível graças a uma conquista histórica do município, que aconteceu em meados de 2016, quando a cessão de uso do terreno da antiga estação ferroviária foi publicado no Diário Oficial da União, através de uma portaria da Superintendência do Patrimônio da União do Paraná, órgão ligado ao Ministério do Planejamento.

Vagas na Agência do Trabalhador

Agencia do trabalhador

           

A Agência do Trabalhador de Mandaguari está divulgando quase 60 vagas de emprego nos setores da indústria, comércio e prestação de serviços. Os interessados devem ir até a agência, munidos dos documentos pessoais e o currículo. A agência está localizada na rua Manoel Antunes Pereira, 837, centro. O atendimento ao público é das 7h30 às 16h, sem intervalo para o almoço.

CONFIRA AS VAGAS

01- AJUDANTE DE INSTALAÇÃO C/ CNH
01 – ALMOXARIFE (experiência)
02 – AUXILIAR ADMINISTRATIVO (experiência)
01 – AUXILIAR DE DEPÓSITO (masculino Ens. Médio)
02 – AUXILIAR DE ELETRICISTA INDUSTRIAL (experiência)
01 – DESENHISTA TÉCNICO (experiência em projeto CAD 2D para peças mecânicas ou construção civil)
02 – ELETRICISTA INDUSTRIAL (experiência)
01 – EMPACOTADOR (Ensino Médio)
07 – ENCANADOR INDUSTRIAL (masculino – desejável Ensino Médio completo)
01 – LOGÍSTICA (experiência)
30 – MOTORISTA CARRETEIRO (experiência e CNH “E”)
03 – OPERADOR(A) DE CAIXA (Ensino Médio)
02 – PEDREIROS (experiência)
03 – PINTOR RESIDENCIAL (experiência)
02 – SERRALHEIRO (experiência)
01 – SOLDADOR (experiência – solda MIG, Elétrica e leitura de projetos)
05 – SOLDADOR (experiência Solda TIG)
03 – VENDEDOR (interno c/ experiência Ensino Médio)
FRANGOS CANÇÃO CONTRATA: Auxiliar de produção. Interessados procurar a Agência do Trabalhador de Mandaguari

Alistamento militar

JM Mandaguari

O prazo para o alistamento militar online começou na quarta-feira (1º), e vai até 30 de junho de 2020. As inscrições podem ser feitas no site do Exército (aqui), com o número do Cadastro de Pessoa Física e preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais. O alistamento é obrigatório e deve ser feito no ano em que o jovem (sexo masculino) completa 18 anos.

No Brasil, o alistamento militar é gratuito e obrigatório a brasileiros do sexo masculino desde 1906. Segundo o exército, o serviço online visa modernizar e facilitar o ingresso às forças armadas. Caso o jovem opte por fazer este processo pessoalmente, deverá comparecer na Junta de Serviço Militar munido de RG, CPF e comprovante de residência. Se perder o prazo, será cobrado multa e a regularização só poderá ser feita em 2021.

Vale ressaltar que, se o alistamento não for realizado, o cidadão não poderá obter passaporte, ingressar como funcionário em instituições, empresas ou associações oficiais, assinar contratos com o governo, prestar exame ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino, obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, exercer qualquer função ou cargo público e receber prêmios do governo.

No caso das mulheres, o serviço militar não é obrigatório, mas podem ser incluídas por meio de concurso. Já os homens que não o fazem, ficam impedidos de exercer uma série de direitos, por isso a importância de se regularizar com o país.

MANDAGUARI No caso de dúvidas o jovem pode procurar a Junta do Serviço Militar de Mandaguari, localizada na avenida dos Pioneiros (foto), em frente ao terminal de embarque e desembarque da estação rodoviária. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Telefone: (44) 3133-0793.

Começa a ser implantado em Mandaguari o projeto de adoção de áreas públicas

Mandaguari 0301

A Prefeitura de Mandaguari, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, colocou em prática o projeto de adoção de áreas públicas, depois de assinado o primeiro termo com a Superbac Indústria e Comércio de Fertilizantes.

A área adotada está localizada na saída para Arapongas, a partir do parque de exposição, onde a empresa está realizando a limpeza para posteriormente efetuar os serviços de paisagismo e pintura da ciclovia. O principal objetivo do projeto é oferecer mais espaços de uso comum que tragam benefícios para a população e embelezem a cidade. Em troca a prefeitura permite a colocação de uma placa, conforme as medidas estabelecidas na lei, com o nome do adotante e do projeto.

O programa “Adote uma Área Pública” foi lançado no final do ano passado para melhorar o aspecto visual da cidade através de projetos urbanísticos e paisagísticos bem como a manutenção de áreas públicas. O gerenciamento está a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo. Podem participar do programa entidades da sociedade civil, associações de moradores e pessoas jurídicas legalmente constituídas e cadastradas no município, sendo que terão preferência os interessados localizados nas proximidades das áreas disponíveis, como é o caso do primeiro termo assinado pelo município.

Segundo a lei municipal, a adoção pode se destinar a urbanização da praça ou jardim públicos, áreas verdes, canteiros centrais de vias públicas e áreas públicas do município; construção, instalação e reparo de equipamentos esportivos ou de lazer em praças públicas ou de esportes; conservação e manutenção da área adotada e revitalização de atividades ou de lazer. Vale ressaltar que os projetos precisam ser aprovados pela Prefeitura.

Justiça no Bairro realiza cerca de
500 atendimentos e 104 casamentos

Já tradicional em Mandaguari, o programa Justiça no Bairro realizou durante toda a última quinta-feira, com cerca de 500 atendimentos em diversas áreas dos setores judiciário e de assistência, nas dependências da Escola Municipal Yolanda Cercal, culminando com o casamento coletivo realizado no final da tarde no Centro de Convenções Décio Bacelar, com a benção ecumênica de 104 casais.

Continue lendo ›

Reabre na segunda

Prefeitura Mandaguari

A Prefeitura de Mandaguari retoma o atendimento ao público na próxima segunda-feira, 4, encerrando assim o período de expediente interno que teve início no último dia 21. Quinta-feira, 31, é ponto facultativo. Entretanto, nesse período deverão funcionar as unidades cujas atividades não possam sofrer interrupção, como o PAM (Pronto Atendimento Municipal), Cemitério Municipal e os serviços de limpeza pública e de recolhimento de resíduos sólidos.