catedral

Maringá

Enfim, a prainha

Os espelhos d’água da Catedral de Maringá têm sido usados nos últimos tempos. Não é aquela que foi prometida e não foi feita pela administração anterior, mas serve para se refrescar neste forte calor.

Verdelírio

Nossa Catedral

Hoje completa 61 anos do lançamento da pedra fundamental da construção da Catedral Nossa Senhora da Glória de Maringá. Foi um pedaço de mármore retirado das escavações do túmulo de São Pedro, e que foi bento pelo papa Pio XII. [Na foto, Alfredo Werner Nyffeller, da CMNP, dom Geraldo de Proença Sigaud, Hermann Moraes Barros e Aristides de Souza Melo]Continue lendo ›

Geral

Missas de corpo presente

A Arquidiocese de Maringá confirmou a celebração, nesta segunda-feira, de duas missas na Catedral de Nossa Senhora da Glória, às 18h30 e 21h, e que a igreja ficará aberta durante toda a noite por conta do velório do padre Orivaldo Robles, falecido nesta manhã aos 77 anos.Continue lendo ›

Geral

Vapt-vupt

Vapt – Criminosos amarram funcionários e roubam dinheiro da Catedral de Londrina
Vupt – Construtor e secretário pediram ‘pressão’ de deputado para liberar pagamentos

Geral

Bênção de São Cristóvão

No domingo a paróquia da Catedral Nossa Senhora da Glória irá promover a tradicional bênção de São Cristóvão, para veículos, em Maringá. Diáconos irão se revezar para dar a bênção aos motoristas, motociclistas, ciclistas e veículos que passarem em frente à igreja das 7h30 às 17h30.

Maringá

Dia de protesto

Neste feriado, professores se manifestaram em defesa da educação, educadores e em favor da professora Mariselma, acusada injustamente de agredir aluno. O protesto seguiu da Catedral de Maringá até o Parque do Ingá e mobilizou também a imprensa. (Foto Valter Baptistoni)

Geral

Velório na Catedral

Será velado a partir das 8h desta sexta-feira, na Catedral de Maringá, o corpo de dona Antônia Lunardelli Ramalho, 84, que faleceu no final da tarde de ontem. Ela lutava contra um câncer. A missa de corpo presente será celebrada às 15h30 e o sepultamento está agendado para as 17h no cemitério municipal. Continue lendo ›