educação fiscal

Maringá

SER ganha prêmio de educação fiscal

A Sociedade Eticamente Responsável de Maringá conquistou o segundo lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal, concurso promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com o Programa Nacional de Educação Fiscal. A premiação aconteceu hoje em Brasília.A SER Maringá recebeu a importâcia de R$ 10 mil. O projeto tem como parceiros a SER, o Mudi/UEM e a Finep. Na primeira etapa do prêmio, representantes da Febrafite visitaram e conheceram todos os 204 projetos inscritos. Foram selecionados 10 finalistas, dentre eles o projeto “Dramatizando a Cidadania”.
A SER Maringá está saindo de uma crise que inclui renúncia de diretores e a expulsão (e, depois, com mudança de estatuto, de reintegração) do ex-presidente Ariovaldo Costa Paulo, e a volta da entidade ao comando da Associação Comercial e Empresarial de Maringá.

Educação

UEM faz congresso em São Paulo

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Santos Leal Neto, e o reitor da Universidade Estadual de Maringá, Júlio Santiago Prates Filho, assinaram convênio no último dia19 em que aquela pasta repassará até R$ 11.600,00 para que a UEM realize o II Congresso Brasileiro de Educação Fiscal, em São José dos Campos (SP). Será nos dias 15 e 16 de agosto.