parque do ingá

Maringá

Domingo cheio no Parque do Ingá

A calçada no entorno do Parque do Ingá vai servir de pista de caminhada para o dono que levar seu pet hoje para participar da Cãominhada, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, a partir das 9 horas, com saída em frente a Diretoria de Bem-estar Animal. É importante levar água para você e seu pet, além da sacolinha para recolher as fezes dele.Continue lendo ›

Uningá

Prevenindo o diabetes

O II Dia D: Educar para Prevenir, campanha de conscientização sobre o diabetes realizada ontem no Parque do Ingá, contou com a participação de acadêmicos e professores da Medicina e Educação Física da Uningá. O evento marcou o Dia D da Diabetes, comemorado em 14 de novembro e integra a programação da campanha Novembro Azul. Continue lendo ›

Uningá

Ações de saúde preventiva

Os cursos de Biomedicina e Enfermagem da Uningá promoveram ontem uma série de ações de saúde preventiva com os frequentadores do Parque do Ingá. Acadêmicos e professores dos dois cursos realizaram teste de glicemia capilar e orientações sobre o autoexame preventivo do câncer de mama, dentro das atividades do Outubro Rosa.Continue lendo ›

Geral

Feira cancelada

Foi cancelada a Feira do Parque do Ingá do próximo domingo. A previsão meteorológica é de muita chuva (mais de 46 mm).
A feira, que já virou a praia do maringaense, voltará a acontecer no domingo 5 de novembro.

Eu Amo Maringá

Domingo especial

A entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida na gruta do Parque do Ingá é uma das novas fotos que estarão no ônibus com a exposição de fotografias e memorabília de Maringá, no próximo domingo, quando o local completa 46 anos de existência. As novas fotos mostram como eram o Parque do Ingá em 1971, quando foi criado pelo então prefeito Adriano Valente.Continue lendo ›

Maringá

Domingo tem Feira do Parque

Feira do Parque

Artesanato, apresentações culturais, espaço gastronômico com food trucks e exposição fotográfica do jornalista Angelo Rigon serão as atrações do domingo, 17, no entorno do Parque do Ingá, durante a primeira edição da Feira do Parque, realizada pela Diretoria de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.Continue lendo ›

Maringá

CAT começa a funcionar

O Centro de Apoio ao Turista do Parque do Ingá inciará suas atividades a partir de amanhã, terça-feira. A solenidade de abertura será realizada às 8 horas e terá a presença do prefeito Ulisses Maia, do diretor-presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes, e demais representantes do trade turístico. O CAT está vinculado à Diretoria de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.Continue lendo ›

Eu Amo Maringá

Exposição na Feira do Parque

Tela-Puliquezi

Neste domingo será a última oportunidade de se conferir ao vivo as telas de Jeremias Puliquezi no ônibus do projeto Eu Amo Maringá, iniciativa do blog que tem o apoio da TCCC, da Uningá, da Seriart e de Dinor Chagas, entre outros parceiros. Uma delas (acima) remete à famosa matinada do Cine Maringá, onde havia troca de gibis.Continue lendo ›

Maringá

Visitação em alta

Parque do Ingá

Levantamento realizado pela Gerência de Áreas de Preservação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, e que será feito trimestralmente, apontou que o Parque do Ingá recebeu entre 22 e 30 de junho últimos mais de 23 mil visitantes.Continue lendo ›

Eu Amo Maringá

No Parque do Ingá

Ônibus

O ônibus com a exposição itinerante de fotografias e objetos antigos de Maringá estará no próximo domingo na frente do Parque do Ingá. A partir da próxima semana o projeto Eu Amo Maringá passa a levar a exposição para os bairros da cidade, que comemora seus 70 anos de existência.

Geral

Estacionamento

Parque do Ingá

Tem vereador maringaense que quer permitir – e cobrar – que carros estacionem dentro do Parque do Ingá.
Tem colega de Legislativo achando que esse seria o segundo passo seria cobrar ingresso para entrar no ponto turístico mais visitado de Maringá.

Geral

Novo horário

A partir da próxima quarta-feira, 3, o Parque do Ingá estará aberto para visita de terça a domingo, das 8 às 18 horas.
Nos feriados de 1º e 8 de maio o parque abre para visitação e estará fechado na terça dessas semanas para manutenção. A informação é da Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

Akino

Parque do Ingá, não canso de admirar…

Parque do Ingá

.. como as administrações Barros/Pupin e Pupin/Barros puderam deixá-lo tão abandonado.
No último domingo, mais uma vez visitei-o, caminhei passando pelo antigo Centro de Apoio ao Turista, que passou, ainda no final da gestão Pupin/Barros a ser chamado de Auditório do Visitante, e mais uma vez pensar indignado: por que se gastou quase R$ 1 milhão nessa obra, que na prática para nada servirá?
Continue lendo ›

Akino

Até parece outro parque

Neste fim de semana caminhei pelo Parque do Ingá e a sensação é que parece outro parque.
Limpeza de alguma árvores caídas à beira do lago deram outra visão. Ao tempo que ficamos contentes com a nova administração municipal, lembramos com um misto de tristeza e raiva das gestões anteriores, que consumiram muito dinheiro e praticamente tinham abandonado este cartão postal de Maringá.
Continue lendo ›

Maringá

Fechado

Portão

Leitor enviou a foto do portão da avenida Laguna, que dá acesso ao Parque do Ingá, por volta das 8h deste domingo. O portão foi reaberto na última sexta-feira.
Mas ele abriu às 9h. O Parque do Ingá funciona de terça a domingo, das 9h às 20h.

Akino

Impressionante…

Parque do Ingá

… o descaso, abandono, falta de interesse das gestões Barros/Pupin e Pupin/Barros, nos 12 anos, com o Parque do Ingá.
Em menos de dois meses a administração Maia/Scabora fez mais que o que foi feito nos últimos 8 anos, sem os recursos que vieram aos montes.
Continue lendo ›

Maringá

Fechado para visitação

Parque do Ingá

O Parque do Ingá estará fechado nesta terça e quarta para visitação, informa a Prefeitura de Maringá.
A medida é necessária para a execução de obras específicas no interior do parque, que desde o final de semana passa por uma ampla limpeza, o que inclui também a reforma de equipamentos, como brinquedos, e a demolição de estruturas que oferecem risco aos visitantes.
Continue lendo ›

Akino

Prefeito Ulisses:

Portal

V. Excia, quando vereador tentou fazer a CPI do Parque do Ingá, pediu esclarecimentos sobre o gasto com o Portal e o CAT e não obteve. Agora, como prefeito, que tem acesso a todos os processos, não vai dar respostas a duas questões que nos angustiam?
Continue lendo ›

Maringá

Uma lei no meio do caminho

Agora à noite, na Jovem Pan, comento sobre a sinuca do prefeito Ulisses Maia, que quer revitalizar o Parque do Ingá (leia mais), que simplesmente foi abandonado nos últimos anos.
Se cumprir o prometido, estará passando por cima dele mesmo, mas, legalista que é, deverá repensar e fazer a coisa direito – o que Silvio Barros II, o da sustentabilidade, e Pupin não fizeram.
Continue lendo ›

Maringá

Data de reabertura

O prefeito Ulisses Maia anunciou hoje que o portão da avenida Laguna, que dá acesso ao Parque do Ingá, será reaberto no próximo dia 25.
O blog acredita que a data poderá ser revista, tendo em vista recente lei aprovada pela câmara municipal que estabelece diretrizes sobre os parques da cidade.