Coordenação

Experiente e competente em coordenação, Jaime Dallagnol ficará 90 dias sem ir para Brasília. É que o Jaime assumiu a coordenação da campanha de reeleição do deputado federal Edmar Arruda, do PSC.

“ Contenta-vos com as coisas que tendes; nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem? “ ( Hebreus 13 – 5 e 6 )

DESISTÊNCIA

O vereador curitibano Bruno Pessuti, filho do ex governador Orlando Pessuti, desistiu de disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa pelo PSC.

À DISPOSIÇÃO

Nestor José Ribeiro Filho, que acaba de cumprir seu mandato como governador do Distrito LD-6 de Lions Internacional, disse que agora está a disposição para voltar a servir a administração municipal, o PP que é seu partido e o grupo político liderado por Ricardo Barros.

CONSELHEIRO

O advogado Orlando Moisés Fischer Pessuti, filho do ex governador Orlando Pessuti, do PMDB, ocupa um cargo de conselheiro na Itaipu Binacional, com uma remuneração mensal de R$ 7.500,00 para participar de uma reunião a cada 15 dias.

CRESCIMENTO

O PSC deverá apresentar um crescimento muito grande na Assembléia Legislativa do Paraná, na eleição de 5 de outubro. O partido presidido pelo deputado federal Ratinho Júnior, que vai ser candidato a deputado estadual, conta atualmente com dois deputados na Assembléia Paranaense, e deverá eleger entre 6 a 8 deputados na próxima eleição.

GUERREIRO DO COMÉRCIO

O empresário maringaense, Carlos Ajita, diretor de Casas Ajita e que foi presidente da ACIM-Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, vai receber hoje em Curitiba, da Fecomércio, o Prêmio Guerreiro do Comércio. Carlos Ajita é um dos fundados do Maringá Tenis Clube.

VOLTA AO COMANDO

Na última quarta-feira, o vice presidente da República, Michel Temer, reassumiu a presidência nacional do PMDB, de cujo cargo estava licenciado. Ele reassumiu para assumir a coordenação do PMDB para as eleições de outubro.

BETO BARROS

O governador Beto Richa, que disputa reeleição pode adotar o estilo Ricardo Barros em sua campanha. Quando Ricardo disputou a Prefeitura de Maringá ele ficou de bom mocinho enquanto Ademar Schiavoni e João Preis travavam uma guerra entre sí, e Ricardo se elegeu prefeito. Agora, na guerra entre Roberto Requião e Gleisi Hoffmann, o governador está aconselhado a ser o bom mocinho.

CONVIDADOS

No período de 4 a 6 de agosto vai acontecer no Expo Trade Center, em Pinhais a 34ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor. Aécio Neves, Dilma Rousseff e Eduardo Campos, os três principais disputantes da Presidência da República foram convidados.

PERDEU MUITO

O período de disputa da Copa do Mundo foi muito bom para os locais que sediaram jogos, enquanto em outras localidades a coisa foi muito feia. Um exemplo, em Maringá, está na TCCC que durante o período da Copa deixou de transportar 40 mil passageiros.

NA MARRA

A presença do ex ministro Franklin Martins na equipe de campanha de Dilma Rousseff está acontecendo na marra, por interferência de Lula, de quem Frank foi ministro. A equipe ligada a Dilma gostaria de ver Franklin bem longe.

UMAVITÓRIA

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou aumento de 1% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios, já com a garantia da presidente Dilma Rousseff, de aceitação. José Roberto Ruiz, prefeito de Floresta e presidente da AMUSEP, disse que de certa forma foi uma vitória a conquista, embora o desejo dos prefeitos fosse um aumento de 2%.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Ana Carolina Mana Bellasalma, Walter Poppi, Arnaldo Romualdo Martins, Lana Lúcia Furlan, Cleonice Aparecida Afonso, Andrelina Serigatti, Benivaldo Ramos Ferreira Terceiro, José Piveta Assunção, Silmara Cristina Bidóia, Cilene Pedro de Aquino, Maria de Lourdes Sabaine, Donizete Oliveira, Birilio Oliveira da Silva, Gilson Odair Barbiero, Henrique Lauriano de Souza, Márcia Regina L de Oliveira, Norvan Noronha Dias, Roberto Collin, João Cioffi.

Advertisement
Advertisement