É maringaense

O advogado José Carlos Cal Garcia Filho, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, no Paraná, é maringaense. É filho do advogado e primeiro reitor da UEM, o saudoso professor José Carlos Cal Garcia.

“ Intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.” ( Gênesis 50 – 15 e 21 )

CHAPÉU ALHEIO

O deputado federal Luiz Carlos Haully, do PSDB está fazendo cortesia com chapéu alheio ao afirmar:” Na Secretaria de Fazenda, ao lado de Beto, o setor industrial do Paraná cresceu 30%”. O secretário de Indústria e Comércio era Ricardo Barros e não o Haully.

MAIS GENTE

Tem mais gente do PT além de André Vargas enrolado com o doleiro Alberto Yousseff. João Vaccari Neto, tesoureiro nacional do Partido dos Trabalhadores também estaria envolvido com um laranja do doleiro.

MAL DE SAÚDE

Homem forte no governo militar, onde ocupou diversos Ministérios, inclusive do Trabalho e da Educação, o General Jarbas Passarinho, que stá com 94 anos de idade, está muito mal de saúde.

RECEPCIONISTA

No jantar dançante de apoio a candidatura de Waldir Frares para deputado estadual, realizado no CTG Rincão Verde, no último sábado, o deputado federal Rubens Bueno, presidente estadual do PPS, permaneceu ao lado de Waldir Frares, fazendo o trabalho de recepção aos convidados.

PREÇO DO VOTO

Vai custar R$ 27 milhões a eleição de cinco de outubro, no Paraná. Cálculo dos entendimentos, é de que cada voto paranaense terá um custo de R$ 1,71.

MELHOR DE PRETO

A propaganda do deputado estadual Dr. Batista, no horário eleitoral, vestindo uma camisa preta, ficou melhor que a dos anos anteriores, quando ele aparecia trajando roupa branca, que é o traje oficial de médico.

NÃO VALE

O senador Aécio Neves, candidato a Presidência da República pelo PSDB, voltou a afirmar que as pesquisas realizadas agora não valem. Aécio disse que pesquisa agora só vale depois de sete de setembro.

SÓ UMA VEZ

O empresário maringaense Guido Nogueira, que era muito conhecido dos maringaenses foi candidato a vereador em 1956 quando fez 29 votos, e nunca mais quis disputar qualquer cargo. Guido é sogro do médico Marco Antonio Araujo Rocha Loures, presidente do PP e que foi vereador, secretário de saúde, candidato estadual e a prefeito de Maringá

VAI MUDAR?

Comenta-se muito em Curitiba, e principalmente entre dirigentes e líderes petistas, que a senadora Gleisi Hoffmann, candidata ao Governo do Paraná pelo Partido dos Trabalhadores pode mudar de vice. É que seu vice, o médico Haroldo Ferreira, do PDT, que foi secretário de Saúde no Governo Requião, está desaparecido da campanha. Não está somando nada.

IMPUGNADO

O professor Alcebiades Moura, que iria disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná pelo PSDC teve seu nome inpuganado. Faltaram alguns documentos para o registro da candidatura, mas o Professor Alcebíades ao que parece não vai recorrer da decisão.

NINGUÉM ACREDITA

O Ibope perdeu a credibilidade de tal maneira nas pesquisas, que até tucanos locais estavam duvidando ontem o resultado divulgado pelo Ibope, da pesquisa para o Governo do Paraná. Beto Richa aparece com 43%, Roberto Requião com 26% e Gleisi Hoffmann com 14%. Para presidente Marina Silva aparece com29%, Dilma Rousseff com 28% e Aécio Neves está com24%.

DEBATE NA BAND

A Televisão Maringá- Rede Band- transmitiu ontem o primeiro debate envolvendo os candidatos a Presidência da República, e amanhã, às 22 horas vai promover debate reunido os principais candidatos ao Governo do Paraná.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Maria Aparecida Borba, Alex Valente, Rubens Sandoli, Irene Fregadoli, Jairo de Morais Gianoto Júnior, Adalberto Gravena, Claudineide Francisca Souza, Luiz Carlos Zanchetti, Rodrigo Stadler Franco, Silas Augusto Bueno Moreira, Rosa Maria Valente Luz, Ivanize Mara Gandolfi Bonilha.

Advertisement
Advertisement