Fora é melhor

Não é só para o Paraguai que as empresas brasileiras e paranaenses estão se mandando. Uma das empresas do Paraná, o restaurante Madero, sediado em Curitiba, está instalando uma unidade em Miami. Lá, em quatro dias é possível obter todas as licenças e abrir um negócio por 12% do que custaria no Brasil, com demora de meses.

“Quem beber desta água (física) tornará a ter sede aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (João 13 – 14)

CONFIANÇA ABALADA
Os brasileiros estão em quinto lugar entre os que mais confiam nas empresas, com um total de 64% conforme pesquisa da Edelman, e o índice de confiança no governo é de 21%. Na Argentina o índice de confiança no governo é de26%.

NOVO COMANDO
Foi oficializado com posse o novo comando da Comissão Provisória do PSDB de Maringá, que agora tem o deputado estadual Evandro Júnior na presidência, com Valteir Galdino da Nóbrega e João Carvalho Pinto, respectivamente na Secretaria e Tesouraria,

CONFIANÇA NA MÍDIA
Pesquisa da Edelman on-line que ouviu 33 mil pessoas em 28 países mostra que a confiança mídia cresceu em todo o mundo passando de 45% no ano passado para 47% em 2016. No Brasil a confiança na mídia passou de 51% no ano passado para 54% em 2016.

OUTRO MOTIVO
O ex-vereador Cabo Zé Maria, que era do PT e saiu por motivos de saúde e outros motivos, indo para o PSC com Edmar Arruda, de onde saiu por motivos de saúde e outros motivos para integrar a assessoria do deputado federal Ênio Verri, agora se afastou apresentando como justificativa motivos de saúde e outros motivos. Em verdade ele muda sempre mas é pelo “outros motivos”.

CONGELAMENTO
A agência Reuters informou que o HSBC decidiu congelar os salários e novas contratações em 2016, para reduzir custos. A meta do HSBC que no ano passado acertou a venda da sua filial brasileira para o Bradesco por US$ 5,2 bilhões, é conseguir uma economia anual de até US$ 5 bilhões até 2017.

REVENDO AMIGOS
Josemar Aparecido de Lima, o conhecido “Toco”, que trabalhou quase a vida toda com o ex-vereador John Alves Correa de quem foi assessor, está na cidade. “Toco” que agora é marajá em São Francisco do Sul, veio para conhecer o novo neto e rever amigos.

BANCOS E CARNAVAL
Em razão dos festejos de carnaval, os estabelecimentos bancários não terão expediente nos dias 8 e 9 (segunda e terça feira), e no dia 10 (quarta feira) o atendimento será das 12 às 16 horas.

MAIS TEMPO
O ex-presidente da República e ex-senador José Sarney que esperava deixar o hospital Sírio-Libanês, onde se recupera de cirurgia no ombro teve que adiar a alta. Ele reteve água nos pulmões e teve problemas de cicatrização.

PROIBIDO SER BOM
Uma das empresas de tradicional família maringaense, das mais conhecidas de Maringá, que atua em ramos diversificados, após reunião da família decidiu tirar o administrador de uma das empresas passando para uma outra, e por um motivo interessante. O líder maior da empresa disse que o diretor remanejado era muito bom para os funcionários, e segundo o líder “empregado é carne de pescoço”.

SONHO DE LULA
O ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não esconde de ninguém o seu desejo, e até trabalha para torna-lo realidade. Lula quer Nelson Jobim que foi ministro da Justiça, da Defesa, e foi presidente do STF, ocupando o lugar de José Eduardo Cardozo, no Ministério da Justiça.

NOVOS PRESIDENTES
O vereador Luciano Brito é o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Maringá, com Da Silva presidindo a Comissão de Finanças e Orçamento e Jones Dark presidindo a Comissão de Políticas Gerais.

SEM INTERFERÊNCIA
O senador Aécio Neves, presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira, disse que o partido não terá nenhuma interferência na escolha do candidato a prefeito de São Paulo.

VAI DISPUTAR
O médico Pedro Barros, que é o melhor cirurgião especializado em hérnia no Paraná, disse que vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Maringá, pelo PMN do Dr. Batista. O Dr. Pedro Barros gosta de política e acha que pode ser útil à comunidade maringaense.

Reforço
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, sentindo que o cerco se aperta, reforçou sua equipe de advogados com a contratação de Nilo Batista. Lula tomou consciência que algo mais grave pode acontecer.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Maria de Jesus da Silva, Francisco Grillo, Roberto de Lucca, Danielle Cristina deMoraes, Ana Cláudia Araújo, Adilson Eugênio, Lucimar de Fátima Oriolli, Paulo Nery da Silva, Cláudio Pontes Coelho, Odair Moreschi, Ana Paula Schiavoni, Camila Bersani, Jorge Taira, Raimundo Normandia Júnior, Ramires Moacir Pozza Júnior e Roberto Nagahama.

Advertisement
Advertisement