Pupin confirma chamamento de quase mil servidores

Reportagem de Luiz de Carvalho, publicada hoje em O Diário, confirma o que foi antecipado pelo blog na semana passada: derrotado, o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) está chamando quase mil servidores aprovados nos últimos concursos realizados pela prefeitura.
No total, serão 993 servidores, sendo 731 para ocupar novas vagas e 262 para substituir servidores que se aposentaram ou pediram exoneração.

Segundo Pupin, a convocação dos aprovados nos concursos é uma necessidade, já que foram construídas duas novas escolas municipais e três centros de educação infantil. “Se eu chamo os concursados, sou criticado, mas se não chamar, também receberei críticas. Então, prefiro que me critiquem por ter realizado, não vou pecar por omissão”, disse Pupin.
O prefeito eleito Ulisses Maia (PDT) disse, na segunda-feira, que contratar centenas no final de mandato “é, no mínimo, fora do normal”, avaliou.
Ulisses disse entender que haveria demanda de servidores em razão das inaugurações e ampliações. No entanto, afirmou que nem todas as unidades funcionariam logo no início do ano, e sim apenas as que ficariam de plantão.