SBMG: Tribunal de Contas multa Marcos Valêncio, de novo

Aeroporto

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná julgou irregulares as contas de 2009 da SBMG S.A. – Terminais Aéreos de Maringá, de responsabilidade de Marcos Antônio Valêncio, superintendente daquela empresa na gestão Silvio Barros II.
Esta foi, se o blog não contou errado, a 13ª multa que o TCE tascou nos últimos meses em Valêncio, Valêncio, que foi um dos coordenadores da campanha do ex-prefeito em 2016.

Em razão da mais recente desaprovação, ele deverá pagar duas multas, que somam R$ 3.626,54.
As restrições que causaram a desaprovação das contas de 2009 foram a contratação de serviços de contabilidade terceirizados, por meio de licitação, e o atraso de mais de dois anos no envio da prestação de contas ao TCE-PR. A Coordenadoria de Fiscalização Municipal (Cofim) do TCE-PR, responsável pela instrução do processo, opinou pela desaprovação das contas devido às irregularidades verificadas nos autos. O parecer do Ministério Público de Contas acompanhou o entendimento da unidade técnica, recomendando a aplicação de multa ao responsável.
Ao fundamentar seu voto, o relator do processo, conselheiro Nestor Baptista, lembrou que três contadores contratados por meio de licitação prestaram serviços à entidade em 2009, em desacordo com o prejulgado nº 6 do TCE-PR; e que a prestação de contas daquele ano foi enviada apenas em 2 de outubro de 2012. Assim, o relator aplicou ao responsável as sanções referentes ao artigo 87, incisos III e V, da Lei Orgânica do Tribunal (Lei Complementar Estadual nº 113/2005).
A decisão, da qual cabem recursos, ocorreu na sessão de 14 de março da Primeira Câmara.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

3 pitacos em “SBMG: Tribunal de Contas multa Marcos Valêncio, de novo

  1. Aí eu pergunto, alguêm em sã consciência contrataria para sua empresa privada uma pessoa com esse currículo? um cara que só anda pra trás? onde leva sua empresa a ter prejuízo? KKKKKKK esse Marcos Valêncio é uma piada de mal gosto………..

  2. Tem que investigar mesmo !! Se investigar vai ver que até as viagens com comitivas ele foi com o dinheiro da SBMG .. na epca, os funcionários do aeroporto foram denunciar no gabinete .. mas nenhuma coisa aconteceu ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>