Memória

Túnel do tempo

Há 53 anos e 8 meses, 6 de novembro de 1971, um sábado, o MEC (time que surgiu com o fim do Grêmio Esportivo Maringá) ganhou da seleção uruguaia por 4 a 2. O goleiro da seleção, Ortiz, foi contratado pelo América Mineiro 5 anos depois. O anúncio faz parte do acervo de JC Cecílio.

Capela novinha

Foto de JC Cecílio nos anos 1990, da Capela Santa Cruz, no Maringá Velho. O local hoje está degradando, fechado há anos para uma restauração à qual a atual administração parece não ter dado a mínima importância, como quase tudo que se relaciona à memória da cidade.

A internet não esquece

A reação das redes ao que (não se) fala no horário eleitoral gratuito em relação à falta de preservação da memória de Maringá, bem diferente do que ocorre em muitas outras cidades, como Londrina.

Dentista, fotógrafo, piloto…

Não faltam atividades para o pioneiro Laércio Nickel, que nasceu em Poços de Caldas (MG) e chegou a Maringá em 1951, ajudando a consolidar a profissão de dentista na cidade, onde vive até hoje no seu apartamento cercado de objetos antigos e ainda exercendo um dos seus hobbies: a fotografia

Continue lendo ›