Comercial mostra hospitais privados como sendo públicos


Na administração da propaganda, não se sabe onde começa a mentira e termina a realidade. Na mais recente cachoeira de publicidade desaguando nos órgãos de comunicação (alguém estranha a ausência de escândalos caseiros na mídia local?), leitor aponta mais uma malandragem herdada do prefeito licenciado Silvio Barros II (PP), e da qual certamente Pupin não compartilha: o comercial diz que “já somos exemplo em saúde”, aparece a frase “Investimento superior a 15% previsto em lei”, mas mostra a iniciativa privada nas rápidas imagens veiculadas: o comercial traz as fachadas do Pronto Atendimento da Unimed e a do Hospital Paraná, que sequer atende pelo SUS (só convênios e particular), que, não identificados – seria caso para o Conar? -, são mostrados como sendo parte da rede pública de saúde. A administração se diz um exemplo em saúde pública, mas prefere mostrar hospitais privados. Alguém por lá teme a Deus?
PS – Leitor aponta que também o Hospital Santa Rita aparece aos 22 segundos.

Advertisement
Advertisement