Festa Portuguesa

Começa hoje no Centro Português de Maringá a maior festa portuguesa do Paraná, cujo encerramento será no dia 21 de julho. Neste período, todos todas as sextas e sábados, a partir de 9 horas haverá festa junina com muita animação, comida típica portuguesa, como bacalhau ao forno, bacalhau assado, bolinho de bacalhau, caldo verde, pastéis, frango assado na brasa, espetinho de carne, músicas típicas, danças folclóricas e muita música ao vivo. Hoje será a abertura oficial.

“ Não temerás a mim? Diz o Senhor “ ( Jeremias 5-22)

CASAMENTO DELAS

O 1º Cartório de Civil da Comarca de Maringá, publicou o Edital de Proclamas do casamento de Grizália Cândido de Oliveira com Tereza Goes da Silva Vieira. O prazo para impugnação está correndo.

É DA REGIÃO

Nota publicada no jornal Impacto Paraná, de Curitiba: “ Bom trabalho vem realizando o Secretário Municipal de Assuntos Metropolitanos de Curitiba, Horácio Monteschio. Na atualidade sua preocupação vem sendo a questão da destinação de resíduos sólidos industriais, sobretudo dos setores moveleiro e da construção civíl.” Horácio é filho de Anísio Monteschio, que foi prefeito de Paiçandu.

“Pedaços de Muita Vida”, livro do jornalista e escritor Nilson Monteiro, vai ser lançado no próximo dia 18 às 19 horas no Museu Oscar Niemeyer. O livro conta a história de 122 anos da Associação Comercial do Paraná.

POUCOS FILIADOS

Com 10 milhões e 400 mil eleitores, o Paraná conta com apenas 968,587 eleitores filiados em partidos políticos, sendo o PMDB o partido que tem maior número de filiados. No Brasil inteiro, apenas 7,8% dos eleitores são filiados em algum partido político.

A MISSÃO

Mais uma missão de Maringá embarcou ontem para o Japão, liderada pelo prefeito Silvio Magalhães Barros II. Na primeira missão maringaense que visitou o Japão, liderada pelo saudoso prefeito Silvio Magalhães Barros, um dos integrantes foi o pioneiro Felizardo Meneguetti. Depois, em diversas outras missão ao Japão, Felizardo Meneguetti fez questão de enviar um representante da família. Os laços de amizade entre Felizardo e a colônia são os maiores.

MEIO AMBIENTE

Professores e alunos do curso de Ciências Biológicas do Cesumar estarão amanhã, realizando atividades na Praça Raposo Tavares, em comemoração ao dia mundial do Meio Ambiente, com exposição de materiais confeccionados com recicláveis, orientação para a população sobre reutilização e reciclagem de materiais, distribuição de folders e saquinhos de lixo para automóveis e mudas de espécies nativas. Será das 8 às 12 horas.

REQUIÃO QUER VOLTAR

O senador Roberto Requião, do PMDB, disse a amigos e a integrantes do partido que está decidido a disputar o Governo do Paraná no ano que vem, e para tanto espera um bom desempenho do partido nas eleições municipais.

SAI NA QUARTA FEIRA

José Roberto Ruiz, secretário de Administração do Município, e que estava substituindo Walter Guerlles na Chefia de Gabinete, já comunicou ao prefeito em exercício Roberto Pupin que vai deixar o cargo na quarta-feira, para passar a cuidar de sua pré candidatura a prefeito de Floresta.

VICE DO PMDB

Ontem os comentários nos meios políticos davam contas de que o PMDB não vai lançar candidato a prefeito de Maringá, e que o partido ficará com a vice na aliança com Roberto Pupin, do PP

QUAL DOS TRÊS

O anúncio da possível aliança entre PP e PMDB já no primeiro turno em Maringá deve ser anunciado depois do dia 15 de junho. As opções do PMDB para a vice seriam os nomes de Mário Hossokawa, Durval Francisco dos Santos e Luiz Tell.

PODE PIORAR

A crise no governo federal pode ficar bem pior. Dizem que investigações estão sendo feitas pela Polícia Federal e que vem denúncias envolvendo garotas de programas, inclusive menores, com políticos e nomes de destaques do governo federal.

BONS NOMES

Roberto Pupin pretende completar o secretariado municipal já que tem secretários acumulando cargos. Nomes realmente excelentes estão na lista para serem convidados. Alguns por certo não aceitarão, mas outros por certo atenderão o pedido.

QUASE SECRETÁRIA

Liana Palma, esposa do empresário e ex deputado federal Divanir Braz Palma quase virou secretária. Liana recebeu o convite de Roberto Pupin, ficou honrada e disse que só não aceitaria em razão de uma cirurgia que precisava fazer. Ela já presidiu a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Academia de Letras de Maringá.

GANHOU MAIS UMA

Os deputados estaduais criticam Valdir Rossoni, presidente da Assembléia Legislativa, falam que ele não será reeleito para presidir o Poder Legislativo do Paraná, mas no entanto sempre leva a melhor. Seu desejo de antecipar a eleição da mesa diretiva de dezembro para outubro, acabou se concretizando.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Altivo de Campos, Henrique Matsuda, Elvira Lúcia de Andrade Donega, Fernando Augusto Vieira, Thiago José Félix Sobrinho, Léo Sérgio Ruggeri, Edilson Felipe, Juan Francisco Vieira, Sonia Regina Luciano, Cristiani Abujanra, Fabiani Abujanra, Ângela Juvelina Ramas Carneiro, Carmem da Silva, Eduardo Oliveira, Mauro Rodrigues Johansen, Ricardo Socreppa, Soraya Marsico Curi, Vera Lúcia Moraes Zeferino.

Advertisement
Advertisement