Decisão de Requião

O deputado federal João Arruda, do PMDB, e que é sobrinho do senador Roberto Requião, do PMDB, disse que seu tio já tomou a decisão. Requião vai disputar o Governo do Paraná em 2014.

“ Graça te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste “ ( Salmo 139 – 14 )

AMEAÇADO

O deputado federal Fernando Francischini, do Partido Ecológico Nacional, pediu segurança ao presidente da Câmara, Marco Maia, e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O pedido foi em razão de um relatório da Polícia Federal, que descreve um plano para matar o deputado paranaense.

CASAMENTO

Umberto Crispim de Araújo, presidente do Diretório Municipal do PMDB de Maringá, decidiu regularizar sua situação com a Izabel Cristina Fiori. O 2º Cartório de Registro Civil já publicou o Edital de Proclamas para o casamento de Crispim e Izabel.

CONSENSO

No dia 3 de janeiro, por consenso será eleita a nova diretoria da AMUSEP-Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense-, com o prefeito reeleito de Marialva, Edgar “Deca” Silvestre, na presidência e com José Roberto Ruiz, de Floresta; e Antonio Carlos Zamper, de Itambé, respectivamente na primeira e segunda vice presidência. O consenso aconteceu graças ao trabalho de articulação de Vanderlei Santini, atual prefeito de Ivatuba, e presidente da entidade.

HOMENAGEM

A Cocamar foi homenageada em São Paulo, pela Associação Animaseg, com a “Comenda de Honra ao Mérito de Segurança e Saúde no Trabalho”, por ter sido considerada a melhor empresa na área no setor de agroindústria.

RESERVA

O Partido dos Trabalhadores já decidiu. Se a senadora Gleisi Hoffmann não for candidata ao Governo do Estado do Paraná, em 2014, o PT lançará como candidato Osmar Dias, que é filiado no PDT de Maringá,

QUARENTENA

O ministro Carlos Ayres Brito, que se aposentou compulsoriamente por ter completado 70 anos, deixando também a presidência do Supremo Tribunal Federal, disse que está na quarentena, que tem um ano de duração. Terminada a quarentena ele disse que voltará a advogar e que vai continuar morando em Brasília.

LUGAR NA MESA

Está praticamente definido que o deputado federal Henrique Eduardo Alves, do PMDB, será o próximo presidente da Câmara. Confirmando-se a candidatura e eleição de Henrique Eduardo Alves, é muito grande a possibilidade do deputado federal Edmar Arruda, do PSC de Maringá, conquistar um lugar na Mesa Executiva.

POSSE

Será amanhã a solenidade de posse do ministro Joaquim Barbosa, na presidência do Supremo Tribunal Federal. Muitas autoridades, inclusive a presidente da República, Dilma Roussef, confirmaram presenças.

FESTA DO RICARDO

Amanhã, às 19,30 horas, no Clube Olímpico de Maringá, o secretário de Indústria e Comercio do Paraná, Ricardo Barros, estará recepcionando seus amigos e convidados, na festa para comemorar os seus 53 anos de idade, transcorrido no último dia 15.

ESTÁ DORMINDO

Afirmação do deputado federal Eduardo Sciarra, presidente do PSD no Paraná:” A eleição municipal mostrou que o governo do Estado terá que acordar e fazer ajustes”

ATRAPALHOU

No mês de outubro, a Revista Conexão, editada pelo jornalista Joel Cardoso fez uma enquete a respeito do uso da internet nas campanhas eleitorais. 48% responderam sem efeito, 30,2% disseram que atrapalhou, e somente 21,8% responderam que ajudou.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Berenice M Domingos Almeida, Katherine Albuquerque Nicolau, Benedito Correia de Almeida, Clemerson Merlin Cleve, Fernando Tormena, Ilydia Miotto Biscaia, José Marcos Santoro, Magda de Araujo Moreira Preis, Patrícia Santos, Silvana Maria Ribeiro Borges, Vera Tereza Maia Ruggeri, Benedito Sebastião Almeida.

Advertisement
Advertisement