Gerência da Mulher

A cantora Márcia Mara, que foi candidata a vereadora em Maringá pelo Partido Trabalhista Brasileiro, foi convidada para assumir o cargo de gerente da Secretaria Municipal da Mulher.

“ Onde é que você estava quando criei o mundo? Se você é tão inteligente explique isso” ( Jó 38 – 1 e 18)

SAUDADES

Hoje faz 34 anos que Maringá perdeu um de seus principais homens públicos. Foi no dia 30 de janeiro de 1979 que em consequência de uma parada cardíaca, Silvio Magalhães Barros faleceu no Aeroporto Gastão Vidigal, onde se encontrava com a esposa Bárbara Barros, se preparando para embarcarem rumo a Curitiba. Silvio Magalhães Barros, que morreu aos 51 anos de idade foi vereador, deputado estadual, deputado federal e prefeito de Maringá.

DESTRUIR É FÁCIL

De Maílson da Nóbrega, economista e ex ministro da Fazenda, em artigo na revista Veja: “ O PT sempre se insurgiu contra a evolução institucional duramente construída nos anos 1980. Caíram muito a transparência e a credibilidade das estatísticas fiscais. Fica provado que destruir é mais fácil que construir”.

AGUARDANDO

Paulo Mantovani, que foi Chefe da Guarda Municipal de Maringá, ainda não faz parte da equipe administrativa do prefeito Roberto Pupin. Ele deve conversar com o Chefe do Executivo hoje ou amanhã para definir sua situação.

RECOMEÇOEx senadora da República, Marinor Brito, do Psol de Belém vai recomeçar sua vida política. Ela foi elçeita vereadora na capital paraense.

PALESTRA

A advogada Neandra Vitalino Quinteiro, esposa do deputado estadual Wilson Quinteira, e gerente da Agência de Fomento do Paraná em Maringá, proferiu palestra ontem às 21,20 na Micromar abordando o tema: “ Financiamento e Investimento com Juros Subsidiados”.

NA CASA…

Sérgio Souza, o senador parananse substituto da senadora titular, Gleis Hoffmann, que é ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da República, pode ficar tranquilo já que Gleisi, embora pré candidata ao Governo do Paraná vai ficar no cargo mais um ano.

MAS, NO PALANQUE

Gleisi Hoffmlann, a pedido da presidente da República, Dilma Rousseff, continuará na Casa Civil, mas irá para o palanque sempre que tiver oportunidade. Ela vai representar Dilma em todos os eventos no Paraná, e já no próximo dia 4 estará no mesmo palanque com Dilma em Cascavel, na abertura do Show Rural Copavel.

DIFICULTOU

O ex vereador Altamir dos Santos havia sido convidado para ocupar um cargo na administração Roberto Pupin, porém não aceitou no primeiro momento. Agora que ele resolveu aceitar, já tem outro nomeado para o cargo.

O VIAJANTE

O ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, deixa Cuba hoje com destino a República Dominicana, e de lá seguirá para Washington.

DENÚNCIA

Um catatau estaria sendo preparado para ser encaminhado ao Ministério Público denunciando um deputado estadual maringaense, em razão das nomeações irregulares que teria feito. Além de familiares também sua secretária particular estariam com nomeações não permitidas.

SÓ FALTA UM

O Movimento criado pela ex ministra, ex senadora Marina Silva e que foi candidata à Presidência da República, que visa a formação de um novo partido, tem surpreendido pelos apoios e adesões recebidas. O Movimento já tem comissões estatutárias e para conquista de adesões em 26 Estados, faltando apenas o Rio Grande do Norte, onde diversos grupos estão interessados.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Albert Mariano, Paulo Mariano Filho, Inezil Maria Meira Ponte, Leonídio Veltrini, Mauro Volponi, Walter José Progiante, Claudinayler Aparecida Rocha.

Advertisement
Advertisement