Povo já sofre pela ausência de um prefeito de fato, diz vereador

Discurso do vereador Carlos Mariucci (PT), na sessão de hoje da Câmara de Maringá: “Hoje a cidade de Maringá espera ansiosa pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que deve julgar o pedido de impugnação da candidatura do prefeito Carlos Roberto Pupin, do Partido Progressista (PP). O pedido de impugnação foi feito pelo Ministério Público e pela Coligação Maringá de Toda Nossa Gente, já que no entendimento do Ministério Público e também de todo o colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Pupin está exercendo o terceiro mandato – o que configura grave irregularidade no processo eleitoral. Como os senhores sabem, também estamos vivenciando a decisão do TSE que pode mudar a configuração desta casa. Diante de tudo isso, venho a esta tribuna para fazer algumas considerações sobre a conjuntura política da nossa cidade. O nosso povo está sofrendo por causa da ausência de um prefeito de fato.

Enquanto o TSE não julga o caso Pupin, estamos vivendo um caos na administração pública. Tudo isso motivado pela falácia da propaganda enganosa feita pela candidatura Pupin. Disseram que a candidatura Pupin/Barros/Ferdinandi estava liberada. Mentira. Mentiram para a população e muita gente acreditou.
Além disso, no segundo turno, por causa da busca voraz de apoio político, essa administração loteou centenas de cargos de confiança em troca de apoio.
Não custa lembrar que os candidatos Doutor Batista, Wilson Quinteiro, Maria Iraclézia, Hercules Ananias, e Alberto Abraão, foram grandes críticos da administração Silvio/Pupin e no segundo turno todos eles foram com o Pupin na onda do azul que mentiu para os maringaenses sobre essa questão da pendência na justiça eleitoral.
Seja qual for o resultado de hoje a nossa cidade espera um novo tempo. Não podemos mais viver com tanta insegurança político administrativa.
Vejam como a nossa cidade está abandonada. No último domingo tivemos a Prova Rústica Tiradentes quando recebemos centenas de atletas de fora.
Ouvi vários relatos de que os participantes da prova tiveram dificuldades para percorrer o trajeto por causa dos buracos no asfalto. A cidade está toda esburacada. Uma vergonha.
A saúde também está desamparada. Casos e casos de negligência no atendimento à população. Infelizmente temos até casos de morte na saúde.
Caros, quero registrar aqui que isso tudo é culpa das pessoas que enganaram o nosso povo com o discurso do tudo azul, de que estava tudo regular. Na esperança de que vamos viver dias melhores, eu torço e creio que a justiça será feita em breve.”