Sobra gente, falta mesa

Um cidadão maringaense, frequentador assíduo da Biblioteca Central de Maringá que agora funciona no Novo Centro, pediu para registrar sua reclamação. Ele disse que costuma comparecer na Biblioteca Municipal para a leitura de jornais, mas está tendo alguma dificuldade. Segundo o reclamante, àquela biblioteca está com cerca de 40 funcionários, e no entanto dispôe de apenas uma mesa para leitura.
“O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram” ( Salmo 19 – 1 e 6)

CINCO PONTES

Dulce Farias Moleirinho submeteu-se a cirurgia cardíaca da cidade de Londrina, recebendo cinco pontss de safena, e passa bem. Dulce foi diretora do Núcleo Social, secretária de Cultura do Município e chegou a ser lembrada pelo saudoso prefeito João Paulino, para ser candidata a vice prefeita de Maringá.

NINGUÉM TRABALHA

O senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas foi presidente da República durante o dia de ontem por acaso. A presidente Dilma Rousseff foi para Etiópia nas comemorações do Jubileu de Ouro da Unjão Africana, devendo retornar amanhã. O vice presidente Michel Temer foi para Quito, na posse do presidente do Equador, Rafael Correa, e volta hoje. E o presidente da Câmara, Henrique Alves está nos Estados Unidos da América. A Presidência da República no dia de ontem sobrou para Renan Calheiros.

HOMENAGENS

Em solenidade realizada quinta-feira à noite na Casa da Amizade, o Rotary Club Maringá Colombo homenageou os ex vereadores maringaenses Antonio Mário Manicardi e Antenor Sanches. Manicardi, que é o popular Nhô Juca, foi presidente da Câmara e chegou a exercer o cargo de prefeito de Maringá.

EXAME DA ORDEM
Na próxima terça-feira, sairá o resultado oficial da primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, que teve 124 mil candidatos inscritos. O exame da segunda fase será no dia 16 de junho.

O INDICADO

Um nome realmente competente, o advogado constitucionalista Luiz Roberto Barroso, do Rio de Janeiro, foi indicado pela presidente Dilma Rousseff, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, em substituição a Carlos Ayres Brito que se aposentou. Fala agora ele passar pela sabatina no Senado Federal. Participavam da disputa o subprocurador da República, Eugênio Aragão e o paranaense Luíz Fanchin.

FALTOU FORÇA

O advogado paranaense Luiz Fanchin, pela terceira vez integrou a lista dos nomes para escolha do cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, mas faltou força política. Seus padrinhos foram Gleisi Hoffmann, ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da Repúbica, e seu marido, Paulo Bernardo, ministro das Comunicações. Parece que os representantes do Paraná estão sem força com a presidente Dilma Rousseff.

PARA ONDE VAI?

É certo que Maria Iraclézia de Araujo, ex presidente da Sociedade Rural de Maringá, que foi candidata a prefeita pelo DEM e agora é secretária de Esportes do Município vai deixar o partido. Nem mesmo ela ainda sabe para qual partido irã?

SEM COMPETÊNCIA

O pastor Silas Malafaias, que ultimamente tem se envolvido muito em temas políticos disse que não apoiará Marina Silva para presidente da República: “ Ela não tem competência para dirigir o país”.

MEIO AMBIENTE

Umberto Crispim de Araujo, secretário de Meio Ambiente do Município de Maringá, disse que pretende fazer uma mobilização muito grande por ocasião da Semana do Meio Ambiente, e que inclusive fará algumas parcerias para o sucesso da promoção.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Mário Eduardo Facio, Osmalva Dib Sanferla, Priscila Siqueira Gôngora, Leonilda Soares, Paulo Sérgio Petrucci, Rodrigo Viriato Bonifácio Santos, Jonas Rodrigues de Souza, Adriana Poliseli, Arminda Esteves Moribe, Cláudio Alexandre Ferdinandi, Eduardo Cintura, Enzo Sbardelatti, Ivone Nani, Joilson Dias, Luthiana Ethel Kendrick Bertoncelo, Olga Tavares.

Advertisement
Advertisement