Falecimento

Pioneiro maringaense, faleceu na madrugada de ontem, aos 72 anos, Valter Del Grossi, o conhecido “Valtinho do Cine Horizonte”, que foi um dos maiores jogadores do futebol amador maringaense. “Valtinho” foi sepultado no Cemitério Municipal de Maringá.
“ Falarei do seu poder, ó Senhor, meu Deus, anunciarei a tua fidelidade, a tua fidelidade somente” ( Salmo 71-16)

REUNIÃO NACIONAL

Hoje em Brasília acontece reunião da Executiva Nacional do PMDB, com a presença do vice presidente da República, Michel Temer. O partido vai deliberar sobre as alianças para 2014.

HOMENAGENS

Para comemorar os 105 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, a Assembléia Legislativa do Paraná, homenageou ontem os maringaenses João Noma e Oscar Fussato Nakasato, o empresário londrinense, Atsushi Yoshii, o empresário curitibano, Hirotumi Nakagiri, jo ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Fernando Eizo Ono e o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Tadaaqui Hirose. Nenhum político foi homenageado.

REUNIÃO COM DILMA

Governadores de Estado e prefeitos de grandes cidades estiveram reunidos ontem com a presidente Dilma Rousseff. Foram tratados diversos assuntos e alternativas para atendimento aos prefeitos. O BNDES deverá criar uma linha especial de financiamento para atender as reivindicações dos administradores.

VOTO CERTO

O empresário maringaense João Noma, recebeu o Título de Cidadão Benemérito do Paraná por iniciativa do deputado estadual Teruo Kato, do PMDB de Paranavaí, e agora foi homenageado pelos 105 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, também por indicação de Teruo Kato.

O MOMENTO

Todos sabem que pesquisa é questão de momento, e que muita coisa pode mudar. Mas, na quinta-feira o Instituto Datafolha realizou uma pesquisa espontânea para presidente da República, que apresentou o seguinte quadro: 1º lugar, Joaquim Barbosa com 30%, em segundo lugar ficou Marina Silva com 22%, Dilma Rousseff com 10%, Áecio Neves com 5% e Eduardo Campos com só 1%.l

CÂMARA

Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Vereadores convocou os edís para Sessão Ordinária, que será realizada hoje às 16 horas, quando diversas matérias serão apreciadas.

PALESTRA

A convite de Edson Ramon, presidente da Associação Comercial do Paraná, e que se filiou no PSD de Divanir Braz Palma, o senador Álvaro Dias, do PSDB de Londrina, preferiu palestra ontem naquela entidade, falando sobre o atual momento político e o papel da oposição no Brasil, Álvaro Dias receber o Título de Cidadania ACP.

LANÇAMENTO

O ex presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, vai lançar hoje às 18,30 horas, no MASP o seu novo livro: “ Pensadores Que Inventaram o Brasil”, pela Companhia das Letras. Com 304 páginas, ao preço de R$ 39,50 é o sexto livro lançando por FHC, depois que deixou a Presidência.

RADIOGRAFIA RURAL

O presidente do Sistema FAEP-Federação da Agricultura do Estado do Paraná-, o maringaense Ágide Meneguette reuniu ontem as Comissões Técnicas da FAEP no Hotel Radisson, quando apresentou uma radiografia da logística paranaense e brasileira diante de líderes rurais e sindicais.

CANCELAMENTO

A tensão política que tomou conta do país, fez com que o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB cancelasse a maratona de viagens que estavam programadas pelo Nordeste, para participar das tradicionais festa junina de São João.

CONFRATERNIZAÇÃO

O vereador Mário Verri, que é o presidente do PT de Maringá, reuniu os vereadores em confraternização em sua residência.

ANIVERSÁRIOS

Antonio Silvestre Ferreira, Elaine Mariano, Eunice Alvarenga de Paiva, Moracy Jacques, Hugo Bonemer, Nadir Fernandes Furlan, Gildete Mantello.

Advertisement
Advertisement