Moradores de Iguatemi tiram dúvidas junto à Viapar

Viapar
Seis representantes dos moradores do distrito de Iguatemi foram recebidos ontem à tarde na Viapar, em Maringá. A comunidade quer a construção de uma trincheira para melhorar a segurança da rodovia BR 376. Foram recebidos pelo diretor de engenharia da concessionária, Jackson Seleme, que informou sobre o local previsto em contrato. Seleme também destacou que já havia sido realizada uma reunião com autoridades do município, representantes do Estado e da Concessionária, na qual foi solicitado que o local de instalação da trincheira fosse alterado para a entrada principal do distrito. A Viapar realizou o estudo e verificou a viabilidade da alteração. O documento está de posse do DER/PR.
A construção da trincheira faz parte do cronograma de obras da Viapar. Porém, por contrato, a obra está prevista somente para o ano de 2017. A antecipação da obra somente será possível após autorização do poder concedente, isto é, o Governo do Estado. “Temos condições de fazer essa obra o mais cedo possível, mas somente poderemos antecipá-la em conjunto com o Governo”, disse Seleme. A reunião serviu para acabar com uma série de dúvidas e especulações para a construção da trincheira, diante dos inúmeros acidentes que já ocorreram naquela região da BR 376.
Os moradores também solicitam uma passarela, mas de acordo com o projeto da Viapar, com a construção da trincheira não haverá essa necessidade. Participaram da reunião os moradores Cleide Aparecida Vieira, Reinaldo Rufino da Silva, Cirineu Roberto Palmieri, William Gentil (administrador do distrito de Iguatemi), Wellington Lopes e Lorentino Amancio Pirolo. (Assessoria)

Advertisement
Advertisement