Atentado: vereador cobra rigor na investigação

O vereador Carlos Mariucci (PT) cobrou na sessão de hoje da Câmara de Maringá uma investigação rigorosa do atentado à casa do jornalista Ângelo Rigon. Ele considerou o fato grave e um ataque à liberdade de expressão. Confira o discurso do vereadores: “Nós poderíamos hoje falar de tantas outras coisas aparentemente mais graves que estão acontecendo em nossa cidade, mas eu fiz questão de escrever e falar aqui hoje nesta tribuna sobre um fato gravíssimo noticiado amplamente pela imprensa local e estadual, que trata sobre o atentado à casa do jornalista Ângelo Rigon.
Na madrugada de domingo a fachada da residência em que ele mora foi atingida por quatro disparos.
Em 2011 tivemos ataques como este inclusive a esta casa e à RPC. Mais recentemente a casa de outro comunicador, o André Almenara, também foi atingida. A casa do delegado Laércio Cardoso Fahur também sofreu ataque em 2012. Até agora não temos um exato esclarecimento sobre esses casos.
No caso do Rigon, ele já foi vítima de duas ameaças de morte, em 2008 e 2012.
Leio aqui trecho da nota divulgada pelo Sindicato dos Jornalistas profissionais do Norte do Paraná, que repudiou o acontecimento:
“O Sindicato dos Jornalistas se solidariza com Angelo Rigon e reconhece que seu trabalho incomoda muita gente, por ser sério e atender aos anseios da sociedade no sentido de estar bem informada acerca da conduta dos políticos na administração municipal, bem como dos parlamentares que representam a população do Noroeste do Paraná.
O Sindicato exige que as autoridades policiais competentes façam a devida investigação para punir os responsáveis por este atentado”.
Caros colegas, este fato deve ser considerado de extrema gravidade.
Não podemos subestimar isso e achar que esse tipo de coisa é normal, resultado do aumento cotidiano da violência urbana. Não.
Isso é sim um ataque à liberdade de expressão provocado por grupos que querem calar a voz da imprensa alternativa em nossa cidade.
Alguém tentou intimidar não só o Rigon mas todos aqueles que tentam se manifestar contra as injustiças que acontecem em Maringá.
Por isso, como parlamentar, eu gostaria de cobrar mais uma vez as autoridades policiais para que investiguem a fundo o que aconteceu contra o Rigon e contra todos os prédios, pessoas e instituições que foram atacados por esses criminosos”.

Advertisement
Advertisement