CPI ouve procuradora e técnicos do TCE
Técnicos do Tribunal de Contas do Estado que elaboraram relatório acerca da situação das praças de pedágio no Paraná e a procuradora Geral do Estado, Jozélia Nogueira, serão ouvidos na reunião de hoje da CPI dos Pedágios, nesta manhã, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Os dados apresentados pela Corte de Contas, na opinião do presidente da comissão, deputado Nelson Luersen (PDT), serão importantes. “Vamos ouvir dos técnicos sobre este levantamento das concessionárias. Estas informações serão necessárias para aprofundarmos o trabalho. E também uma oportunidade para os deputados tirarem dúvidas sobre o relatório do TCE”.
Sobre a fala da procuradora, Luersen ressaltou que será uma oportunidade de explicação aos membros da CPI sobre as demandas judiciais envolvendo Estado e empresas de pedágio. “Na reunião passada tivemos a presença de dois ex-procuradores, de diferentes governos. Agora, a procuradora vai poder nos dizer também o que está sendo feito em relação às ações na Justiça”, ponderou.
Ainda nesta semana, na quinta-feira (19), às 10 horas, na Câmara Municipal de Jacarezinho, a CPI fará uma reunião com a população, autoridades e representantes de entidades de classe locais sobre a situação e a realidade do pedágio que corta a cidade e a região Norte do Paraná. “Começamos a nos deslocar para fazermos este debate com a sociedade. Em seguida serão outras cidades. A CPI está trabalhando e acredito que o cronograma está funcionando”, avaliou.