Vai longe

Nota publicada na imprensa no último domingo: “A coisa é séria e vai longe. Começou com André Vargas e o PT mas vai parar muito mais longe”. A declaração seria de um servidor que acompanha os passos de Alberto Yousseff, desde 2002.

“ E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que vocês tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras” ( 2 – Corintios 9 – 8 )

FALECIMENTO ( I )

Pioneiro maringaense, católico fervoroso, Antonio Almir Scramim, o queridíssimo “Mirim”, que foi um dos maiores zagueiros da história do futebol amador de Maringá, faleceu no último domingo. “Mirim” estava com 78 anos, e era mano do saudoso ex vereador João Valdecir Scramim.

FALECIMENTO ( II )

O empresário Moacir Honório, um dos pioneiros de Mringá, e do ramo da eletrificação,faleceu, aos 76 anos idade, com problemas cardíaco, tendo sido sepultado no cemitério municipal de Maringá, ontem às 17 horas. “Moacirzão” era dono da empresa IngáFios, na Rua Santos Dumont, quase ao lado da Caixa Econômica Federal.

CANDIDATO PRÓPRIO

Dirigentes e lideranças do PPS se reuniram ontem em Curitiba para tratar de diversos assuntos relacionados ao partido e as eleições. Eles querem que o PPS tenha candidato próprio ao Governo do Paraná. O deputado federal Rubens Bueno aparece como o favorito para disputar o cargo.

CÂMARA

Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá, e do Solidariedade local, convocou os vereadores para Sessão Ordinária, que será realizada hoje na sede do Poder Legislativo. Ulisses convidou o time do Maringá Futebol Clube, vice campeão paranaense a se fazer presente e ser homenageado.

COISA FEIA

Heron Arzua, que foi secretário de Fazenda do Paraná no Governo Roberto Requião, disse que está torcendo para que o Governo do Paraná supere as dificuldades, e afirmou:” A vida de quem assujmir a Secretaria de Finanças do Paraná não vai ser fácil”.

TONHO PUPIN

Luiz Augusto Xavier, narrador da RPCTV disse durante a transmissão da partida Maringá e Londrina, no domingo: “ O prefeito de Maringá, Antonio Pupin entreou no gramado acompanhado do prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff”.

FICA PIOR

Graça Foster, presidente da Petrobras, só vai falar hoje no Senado, por insistência do ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Lula:” Se Graça não falar a coisa pode ficar ainda pior”.

POSSE NA APEOP

Em solenidade realizada ontem à noite, no Clube Curitibano, em Curitiba, José Ângelo Turra, foi empossado na presidênia da APEOP-Associação Paranaense dos Empresários de Obras Públicas-. A entidade já teve como presidente o maringaense Paulo Sergio Magalhães Silva.

DIVERTICULITE

A presidente da República, Dilma Rousseff, está com divirticulite, que é infecção no intestino grosso. Essa doença ficou famosa e se tornou popular, por ter sido a pelo internamento do saudoso Tancredo Neves, que eleito presidente da República não chegou a assumir o cargo que foi parar nas mãos do vice José Sarjney.

CONSELHEIRO

Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores de Maringá, Florisvaldo Souza, secretário nacional do PT, é hoje um dos principais conselheiros do deputado federal André Vargas, do PT de Londrina, e que está super enrolado.

COMPLEMENTO

No domingo a coluna publicou que um jornalista e apresentador de televisão que está afastado desde setembro do ano passado para tratamento contra câncer vai apresentar o debates no SBT, e no então no identificou o apresentador. Trata-se do excelente jornalista e bom caráter, Cláudio Nascimento.

DOIS CANDIDATOS

O PSC que em Maringá é presidido pelo deputado federal Edmar Arruda, tem dois nomes certos para lançar como candidatos a deputado estadual por Maringá: João Ivo Caleffi, ex prefeito de Maringá e o Dr. Osmar Lopes, ex diretor local do DER.

UMA OU OUTRA

O excelente animador sertanejo, Antonio Carlos de Toledo, vai voltar ao rádio. Ele vai acertar com a Rádio Globo Maringá ou com a Rádio Nova Ingá de Marialva.

NINGUÉM ACREDITA

O ex presidente da República, Fernando Henrique Cardoso foi quem disse: “ Eu sou de esquerda mas ninguém acredita”.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Ermínio Sandri, Anísio Gulla Júnior, Jurací Donegá, Vera Lúcia Schreiner, Isaura Paulino, Aline Peres Panaro, Edevanir Tazinafo, Fernanda Matosinho, Fernando Pereira Rodrigues, José Roberto Moreschi, Tarciso Mattosinho, Lara Stresser Schimitt, Larissa Bachetti Moreira, Lucas Ribeiro Goraieb, Rafael Correa Barão, Alfredo Garcia, Lucia Regina Falcão Costa Curta, Marcel Ueta, Maria Ângela do Couto Normandia, Rogério Carvalho, Ruy D´Andrea Henriques, Tângria Matiolli.

Advertisement
Advertisement