Falta decidir

Ontem um integrante do Democratas em Maringá disse que é certo que Maria Iraclézia de Araújo, ex-presidente da Sociedade Rural e ex-secretária de Esportes, será candidata nas eleições de outubro. Fala decidir se será candidata a deputada estadual ou federal.

“ Sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só; contudo, não estou só, porque o Pai está comigo” (João 16 – 16 e 32 )

RODA VIVA

Eduardo Campos, pré candidato do PSB a Presidência da República, vai ser entrevistando no Programa Roda Viva da TV Cultura de São Paulo, na próxima segunda-feira.

SORVOS COM DILMA

Luiz Sorvos, que foi secretário municipal em Maringá na Administração Silvio Barros II, e agora é presidente da Associação dos Municípios do Paraná, estará amanhã com a presidente Dilva Rousseff, juntamente com Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional do Municípios e outros prefeitos de grandes cidades. Eles querem um aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios.

DEVOLUÇÃO

O ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal devolvou um pouco do que havia recebido como diárias para a viagem que fez durante 11 dias para palestra em Londres e Paris. Joaquinzão que havia recebiedo E$ 14.142,60 devolveu R$ 3.406,74.

HOSPITALIZADO

Pioneiro maringaense, vereador por diversas legislaturas e servidor público municipal aposentado, Antenor Sanches, que há anos atua também na área de comunicação continua internado em hospital local.

O CANDIDATO

O PSDB de Minas Gerais já decidiu quem será seu candidato ao Governo do n Estado, e ao Senado da República. Pimenta da Veiga, que já foi ministro vai disputar o Governo e Antonio Anastasia será candidato ao Senado.

NOVA DIRETORIA

Sebastião Inocêncio, que preside Os Seresteiro de Maringá Cidade Canção, fundado em 10 de maio de 1989 está convocando os membros ativos e em gozo de seus direitos estatutários para a Assembléia Geraç Ordinária no dia 30 do corrrente mês, na Rua Peru,950 no Jardim Alvorada, às 19 horas para a eleição de nova diretoria.

O PREFERIDO

Caso venha a se confirmar a aliança entre o PSDB e o PMDB na disputa pelo Governo do Paraná, o nome preferido dos deputados para concorrer a vice governança é o deputado federal Osmar Serraglio, do PMDB de Umuarama, que é também o nome preferido do governador Beto Richa.

TEM CERTEZA?

Em reunião do PP na cidade de Londrina, em que Ricardo Barros, es secretário de Indústria e Comércio do Paraná estava presente, ele disse ter certeza de que sua mulher, a deputada federal Cida Borghetti, do PROS será convidada para ser a vice de Beto Richa.

VAI CONSEGUIR?

A oposição ao Governo Dilma, vai tentar conseguir no dia de hoje a instalação da CPI mista para investigar a Petrobras. Não vai ser fácil.

GETÚLIO VARGAS

O empresário Paulo Morais Badan, da Registro de Marcas e Patentes Badan, e membro do Rotary Clube Maringá Aeroporto foi assistir o filome “Getúlio Vargas” com o ator Tony Ramos. Ficou impressionado pela interpretação dos atores e pela qualidade da produção.

QUER IMPEDIR

O ex presidente da República, Luiz Inário Lula da Silva, do PT, quer manter durante a semana uma conversa com Henrique Meirelles, que foi presidente do Banco Central no Governo Lula. O ex presidente vai tentar impedir que Henrique Meirelles aceite o convite para ser candidato a vice presidente na chapa liderada pelo tucano Aécio Neves.

MUITOS ASSUNTOS

José Adriano da Silva Dias, presidente do Clube Olímpico de Maringá está convocando os associados para Assembléia Geral Extraordinária que será realizada no dia 3 de junho às 19 horas quando muitos assuntos serão tratados. O principal item será a alteração dos estatutos.

MAIS UM NOME

Além o médico Durval Francisco dos Santos Filho, ex presidente do Maringá Clube e da Unimed Maringá, um outro nome surgiu no PMDB local, como possível candidato nas eleições de outubro. Adriano Júnior, do PMDB Jovem de Maringá, disse que vai disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje: Renata Luciana Alves, Anderson de Almeida Prado, Regine Baraúna Duarte Medeiros, Margarete Mendes dos Santos, Maria Aparecida Morelli, Nelson Tenório, Renata Aparecida Maia, Eliane Carolina de Almeida Maia Kotsifas, Sebastião Campos Almeida, Itamar Guidi de Lima, Ângelo Gomes Prado Gimenez, Edmar Luiz Altoé, Alaércio Cardoso, Clóveis Haurari Raimundo, Diógenes Pingo Júnior, Junes Marta Pariz, Neuza Maria Koteski Victória, Nilson Ramiris, Samir El Ghezz, Valter Buzzo.

Advertisement
Advertisement