Os acompanhantes

O deputado federal Edmar Arruda, do PSC de Maringá, foi visitar o apresentador Ratinho e seu filho o deputado federal Ratinho Júnior, na fazenda do Ratinho pai, lá em São João do Ivaí. Edmar foi acompanhado por dois de seus principais assessores: Jaime Dallagnol e Walter Guerlles.

“ Procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum” ( 2 Pedro 1 – 3 e 11 )

CORREÇÃO

Ao contrário do que a coluna publicou na edição de terça-feira, o pioneiro maringaense Antenor Sanches, de 86 anos de idade, que foi vereador e servidor público municipal durante muitos anos, não foi internado e está muito bem de saúde, inclusive apresentando o seu programa de televisão todas às segundas-feiras, na TV Comunitária.

CONVENÇÃO

A convenção do PMDB do Paraná está confirmada para o dia 20 de junho, mas é impossível qualquer prognóstico a respeito do resultado. Doas 13 deputados estaduais, 10 preferem apoiar a reeleição de Beto Richa(PSDB) do que apoiar Roberto Requião (PMDB).

DISPUTA FÁCIL

Ontem, um influente e experiente político maringaense, disse que disputar a Prefeitura de Maringá será fácil. Ele argumentou que se Dilma ganhar Ênio Verri vai ser ministro, e se o PT não garantir a reeleiçpão de Dilma o partido estará morto.

DESISTÊNCIA

Na última terça-feira falou-se muito em Brasília, e principalmente no Congresso, da possibilidade de Gleisi Hoffmann não disputar o Governo do Paraná, e o PT apoiar a candidatura de Roberto Requião. Se ele ganhar a convenção.

HOMENAGEM

Em solenidade realizada na manhã de ontem, na Câmara Municipal de Maringá, o pioneiro Antenor Sanches, servidor público municipal aposentado, e ex vereador maringaense, foi homenageado por alunos do Colégio Estadual Biygton Júnior, pelo seu pioneirismo.

NÃO CONFIRMOU

Dia 26 Eduardo Campos vai ser entrevistado no Roda Vida da TV Cultura de São Paulo, e no dia 2 de junjho será a vez de Aécio Neves. A presidente Dilma Rousseff foi convidada, mas ainda não confirmou.

CÂMARA

Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje às 16 horas, quando diversas matérias serão apreciadas.

PESQUISA

O IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- deve divulgar hoje o resultado da pesquisa mensal sobre o emprego, com dados referentes ao mês de abril.

DOIS GUMES

A candidatura do ex prefeito Silvio Magalhães Barros II ao Governo do Paraná é uma faca de dois gumes. Se conseguir fazer uma votação expressiva se qualifica para disputar a sucessão de Roberto Pupin. Se a votação for fraca terá reflexos em uma disputa futura.

DIA DE BARULHO

Mesmo tendo a benção do governo federal, o MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto- promete para hoje mais uma onda de manifestações contra a Copa do Mundo e em favor de moradias populares. A ordem do Palácio é só “aparpar” e nada de bater duro.

PROMOÇÃO

Henrique Collor de Mello, sobrinho do ex presidente da República e atual senador Fernando Collor de Mello, integra a diretoria da Rede TV. Ele acaba de ser promovido ao cargo de Diretor Comercial daquela rede de televisão.

SANTA RITA

Hoje, dia de Santa Rita de Cássia começa a 14ª Festa da Padroeira na Paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia, no Parque Itaipu, em Maringá, que irá até o dia 25. Hoje haverá o encerramento da 14ª Novena e missas às 9 hors, 12 horas, 15 horas e 20 horas. Milhares de fiéis de Maringá e região estarão participando.

ANIVERSÁRIOS:

Estão aniversariando hoje: Domingos Trevizan Filho, Flora de Campos Zequim, Heine Santa Rosa Macieira, Hérika Fanhani Oliveira, Ligia Maria Lara Ruiz Costa, Márcia de Andrade Pereira de Souza, Abdo A Tanuri Gomes, Carlos José Pena, Mário Luiz Gomes, Adilson Ricardo Mendes, Clotilde Caetano, Sirsa Alves Pereira, Marcela Jardim, Mozar Silva.

Advertisement
Advertisement