Alerta

Declaração do maringaense Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep, publicada na Gazeta do Povo: “A sociedade e principalmente as entidades representativas não podem mais silenciar à escalada de medidas que estão conduzindo o país ao padrão político e econômico falido do bolivarismo venezuelano, ou pior, de Cuba”.

“ Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas possuirá a luz da vida” ( João 8 – 2 )

BRIGA EM FAMÍLIA

João Campos, filho do pré candidato a Presidência da República, Eduardo Campos, do PSB, queria assumir a presidência da Juventude do PSB de Pernambuco, mas sua prima, Marília Arraes, que é vereadora fez uma série de críticas contra sua candidatura e João Campos acabou desistindo de concorrer.

FALECIMENTO

Pioneiro maringaense, o fazendeiro e empreendedor Íter Moreschi, de 74 anos faleceu na última sexta-feira e foi sepultado ontem no Cemitério Municipal de Maringá. Íter, que integrou a diretoria da Sociedade Rural de Maringá, era frequentador assíduo da confraria Clube do Lobisomem, que se reunida toda segunda-feira sob o comando do advogado Humberto Zarpellon.

MINISTRO EM SARANDI

A cidade de Sarandi espera receber na terça-feira, às 11 horas a visita do ministro das Cidades Gilberto Occhi Em solenidade no gabinete do prefeito Carlos Alberto de Paula, o ministro deverá anunciar a liberação de R$ 10 milhões para pavimentação asfáltica do Parque Industrial e do Parque Vale Azul.

LIVRO DO PAPA

Até o final do mês a editora Leya vai lançar o livro: Francisco “Vida e Revolução” da argentina Elisabeth Pique. Trata-se de biografia do Papa Francisco que batizou dois filhos da escritora.

DIA DE FESTA

Hoje o dia será de festa da família Balbinotti, para comemorar apenas em família, mais um ano de vida do deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá. Odílio, que foi prefeito de Barbosa Ferraz, foi convidado pelo então presidente Lula para ser ministro da Agricultura, mas recusou o convite preferindo continuar deputado federal.

SILENCIOSO

O advogado Dirceu Galdino, que foi presidente da OAB local, disse que Airton Molina trabalha silencioso mas realiza um bom trabalho presidindo a Ordem dos Advogados em Maringá.

VISITA AO RECIFE

O senador Aécio Neves, pré candidato a Presidência da República pelo PSDB visitará Recife amanhã. A visita é uma tentativa de mostrar que está tudo bem entre ele e o concorrente Eduardo Campos. Em São Paulo, o PSB fechou com o PSDB na disputa pelo Governo.

SÓ O ANÚNCIO

O ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal só anunciou que irá se aposentar. Joaquinzão não marcou a data.

CASA CHEIA

O advogado Waldir Frares, que foi presidente do CTG Rincão Verde de Maringá, telefonou na sexta-feira e ontem para diversos amigos e sócios do CTG lembrando da deliciosa Costela ao Fogo de Chão que será servida hoje ao preço de R$ 200,00 a mesa com 8 lugares. Ele quer a casa cheia e lembra que haverá Santa Missa às 10,30 horas e matiné dançante das 15 às 18 horas.

CONVENÇÃO

O PHS realiza encontro regional amanhã em Maringá com a presença do presidente nacional, e na terça-feira, às 10 horas realiza Convenção Estadual quando lançará o ex prefeito Silvio Barros II, candidato ao Governo do Paraná.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

João Félix da Silva, Severino Porfírio de Deus, Odilio Balbinotti, Ivan Seghezzi, Ervim Lenzi, Dilva Ana Rickon Gonçalves Dias, Mária Regina Afonso de Morais, Maria Rodrigues Miranda, Aparecida Doré, Paulo S Fanhani Saldanha, Antonia Peres Fávaro, Beatriz Egoroff Noronha, Cláudio Antonio Amorim, Cleide Pailo Romari, Eliana Cláudia Correia M Pulzatto, José Luiz Sander, Márcia Tribulato Lopes, Paulo Roberto Bueno Rego, Raquel Carvalho, Sonia Maria Martins Gaspar.

Amanhã (9) estarão aniversariando:

Guayres de Azevedo Pasquinelli, Walderez de Carvalho Abrão, Marcelo Villardo, Aparecido Pechotto de Melo, Maurício Caprioglio, Luciene Vieira da Silva, Walter Palma Seixas Marin, Roberto Bueno Marques, Elaine de Fátima Batista Oliveira, Isaías Gois Silva, Michel Matheus Meneguetti, Armando Roberto “Beto” Jacomelli.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

16 pitacos em “Alerta

  1. O desespero é notório. Não sabem mais o que inventar. Os lacaios dos bandidos unidos não suportam ver que não mais estamos de quatro para eles. E é isso o que está pegando. As nossas riquezas e o nosso potencial despertam a cobiça hoje mais do que ontem. Temos uma gurizada nova se somando à garra dos mais velhos, transformando esse País em todos os setores que não estão nem um pouco preocupados com o vaticínio das viúvas do FHC para ajudar o baladeiro do helicóptero preto. Prá frente Brasil!!!
    Mas temos ameaças sim. As drogas. Especialmente a cocaína.

    Antonio Lassance diz ironicamente:
    Cuidado com essa coisa de ‘sociedade civil’, pede o Estadão. Isso é um perigo.
    Estejam todos atentos, pois querem destruir a democracia. Como pretendem fazê-lo? Trazendo a sociedade civil para dentro do governo.
    http://www.viomundo.com.br/politica/antonio-lassance-2.html

    • A Argentina já perdeu seu posto de segunda economia para a colombia ajudada pelos gringos, e nos ajudados pela cambada do fidel estamos a passos largos para a mesmice……… a proposito
      a tao falada nossa prosperidade veio a reboque do crescimento da china, coreia, sudeste asiático, india e o surfista chamado lula pegou uma bela onda e não fez mais nada……………me aponte alguma reforma estrutural tão necessária para este país (politica/trabalhista/fiscal) que este trastes fizeram apesar de ter o congresso na mão mensalão..

  2. POLAQUINHO diz:

    Já houve um movimento chamado LEGALIDADE. Teremos que reeditá-lo. Quem for decente neste país não poderá ficar com medo das ameaças advindas desse governo que pensa nos representar. Esperamos que as Forças Armadas estejam prestando atenção no que está ocorrendo e se manifeste.

  3. E dos barro$… Vai falar nada não?
    Nem é uma questão de classe social, pois, quem é o governo que mais ajudou o agro negócio? Os ruralistas?

  4. ” Odílio, que foi prefeito de Barbosa Ferraz, foi convidado pelo então presidente Lula para ser ministro da Agricultura, mas recusou o convite preferindo continuar deputado federal.”

    Não foi beeeeeem assim, né não, Verde?
    Verde, seeeeeempre Verde…

  5. Tenho percebido uma mudança na linha ideológica do blog do Rigon, de que sou leitor por muitos anos. Com a propaganda de políticos nada recomendáveis e agora com a replicação desta notícia estou concluindo que, realmente, o Rigon capitulou (sujeitou-se às circunstâncias).

  6. Do blog do Luis Nassif: http://jornalggn.com.br/luisnassif

    ” Pela primeira vez em dez anos, o percentual de integrantes da classe média na América Latina chegou a 32% da população que vive na região, cerca de 580 milhões. Antes desse período, o total da população com ganhos acima de 50 dólares por dia na região era de menos de 20%. As informações foram apresentadas hoje (6) pelo vice-presidente do Banco Mundial para América Latina e o Caribe, Jorge Familiar. ”

    Daqui a pouco não vai ter pobre para trabalhar quase de graça, né não?

    Por isso, a revolta dos coxinha$$$$!!!!!!!!

  7. Walter Alexandrino diz:

    Estamos vendo a formação de três grandes blocos: China, Rússia e EUA. A China, pelo seu potencial tecnológico e humano, avançando sobre parte da África. A Rússia, tentando reaglutinar antigos aliados, veja o caso da Ucrânia. A primavera árabe, impulsionada principalmente pelos EUA, não deu certo na Síria. Então, a bola da vez é a América do Sul, leia-se Brasil, então, como diz o comentarista Ivan, vamos ficar de quatro para os americanos, pois é isso que a a direita e mídia quer impor, ou seguir nosso destino de país soberano, para um futuro cada vez melhor, em suma, formando, se for o caso, com nossos vizinhos, um quatro bloco.

  8. Valter Moreira Fuigueiredo diz:

    Financiamento para agricultura em 2002 era FHC RS 15.7 na era Dilma 2014 RS 156.4 BI agricultura familiar em 2002 RS 2.3 BI 2014 era Dilma RS 24 bi aquela época tucana que era boa putzz[ os caras não sabia nem ser capitalista].

  9. Valter Moreira Fuigueiredo diz:

    Bom era na época tucana que o Brasil ficava de 4 para o FMI [a ia me esquecendo faz 11 anos que não vejo o FMI por aqui governando ].

    • Everaldo Silva! diz:

      Ah! Sei! Você tem feito compras no mercado? Digo compra de víveres, higiene pessoal, produtos de limpeza etc?
      Tá tão bom assim como os petralhas afirmam?

  10. O tal Ágide devia ter vergonha de falar essas besteiras. Ridículo. O cara é latifundiário, dono de usina, trilionário, mamam e sempre mamaram nas tetas do governo, seja ele qual for, direita, esquerda, militar, civil….porque, infelizmente, no Brasil, ruralista é Deus. E como disse alguém aí em cima, isso é medo de não ter mais mão de obra escrava pra trabalhar pra eles. Ruralistas, criem vergonha na cara! Vergonhoso!

  11. JORNALISTACESARLIMA@GMAIL.COM diz:

    ELE NÃO “RECUSOU CONVITE PARA SER MINISTRO DA AGRICULTURA”… DESCOBRIRAM TANTOS PROCESSOS CONTRA ELE , INCLUSIVE DE FINANCIAMENTOS QUE FEZ EM NOMES DE LARANJAS – SEUS FUNCIONÁRIOS E AI A COISA FICOU PRETA E ELE FOI ALIJADO DA DISPUTA. BALBINOTTI, FICOU DE DAR EXPLICAÇÕES, ATÉ HOJE NÃO DIVULGADAS.

Deixe seu pitaco