Quadro feio

Matéria da Folha de S. Paulo, na última segunda feira diz que o Governo do Paraná virou o ano com um débito de R$ 1,1 bilhão e só quitou 36% desse total.

“ Tenho vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber” ( Atos 20 m- 35 )

FALECIMENTO

Pioneira maringaense, e de uma das mais tradicionais famílias da cidade, a senhora Philomena Tramonte Progiante, com 88 anos faleceu na última segunda-feira, tendo sido sepultada no dia de ontem.

PETROBRAS

Hoje às 10 horas, a CPI do Senado que investiga irregularidades na Petrobras vai se reunir para ouvir Glauco Legatti, diretor de Implementação e Empreendimentos da empresa.

PREPARAÇÃO

O jornal Impacto Paraná, de Curitiba, publicou em sua edição que está nas bancas, que Ricardo Barros vai se eleger deputado federal e vai se preparar para disputar o Governo do Paraná em 2016.

NOVA SELIC

O Banco Central vai definir hoje a nova taxa básica de juros no Brasil. A grande curiosidade é saber se a realização da Copa e o seu encerramento terá influência na definição,

SEM REGISTRO

Herculano Ferreira, diretor da HD Pesquisas, disse que o seu instituto vai realizar pesquisa em Maringá, porém não foi registrada já que será uma pesquisa para controle interno.

PESQUISAS

O Instituto Datafolha registrou três pesquisas na Justiça Eleitoral, cujo trabalho de campo começou ontem e termina hoje. Visa avaliar a opinião dos eleitores sobre a disputa pela Presidência da República e o governo Dilma Rousseff, além da percepção sobre a realização da Copa do Mundo e do impacto dela nas eleições.

CONEXÃO

Está circulando a edição do mês de julho da Revista Conexão Paraná, editada pelo jornalista Joel Cardoso, e traz como principal matéria de capa: Julho-Mês de férias, furtos e arrombamentos residenciais. Traz ainda: Política – Cida Borghetti fortalece Beto Richa no interior.

AS MULHERES

Dos partidos envolvidos na eleição do próximo dia 5 de outubro, o PRTB não registrou até agora nenhuma mulher como candidata a deputada mas espera cumprir a cota até o prazo final permitido para substituições até o dia 5 de agosto. Já a coligação PT, PDT, PTN, PC do B, BRB estão com 16 mulheres inscritas.

PARADA DURA

O Trio Parada Dura, da campanha de Luiz Nishimori, formado pelo próprio Nisihimori, Noboru Yamamoto e Eduardo Nishioka estiveram em Guaira, no último fim de semana.

IMPUGNAÇÃO

Ontem, às 18 horas encerrou-se o prazo para impugnação de candidaturas, mas o número de impugnações, se é que houve alguma, não foi divulgado até o fechamento da coluna.

NA BOA TERRA

Marco Tadeu Barbosa, dinâmico presidente da ACIM-Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, está em Salvador com a família. Amanhã estará de volta em tempo de participar da Feira Ponta de Estoque que começa hoje, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Guilherme Yukio Kaatayama, Wander Antonio Felipe, José Écio A Riciardi, Gaílda Terezinhade Molo Ossuci, Carlos Birches Sebrian, Munir Karan, Maria Arlene de Lima, Julio Kubota, Arion de Souza Lobo Filho, Carolina Santos dos Reis, Dione Meneguetti Silvestre, Eliseu Silvio de Campos, Fernando Celso de Mello, Osvaldo da Silva, Wilson Caniato,

Advertisement
Advertisement