Desacreditado

Durante todo o dia de ontem, a principal ocupação dos integrantes da equipe de coordenação da campanha de Roberto Requião para governador foi desacreditar a pesquisa do Ibope, que já mão tem muita credibilidade. Eles afirmavam que a pesquisa era comprada. E, era mesmo.

“ Bem-aventurados sois quando por minha causa, vos injuriarem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós ““( Mateus 5 – 11 )

FRANCÊS PRESS

A coluna Francês Press, publicada diariamente no seu JORNAL DO POVO, sob a responsabilidade do sempre bem informado jornalista Henry Jean Viana, o conhecido “Francês”, comemora no dia de hoje, 10 anos de sua publicação.

VOLTOU ATRÁS

O senador Pedro Simon, do PMDB do Rio Grande do Sul, que havia afirmado que não seria candidato a reeleição voltou atrás. Aos 84 anos, ele disse que resolveu ser candidato para poder ajudar a campanha de Marina Silva, para presidente.

ALARME FALSO

Na última terça-feira surgiram comentários, inclusive no sofisticado comitê de uma candidata a deputada estadual, de que ele teria desistido da candidatura. A candidata disse que continua na disputa.

O AFASTAMENTO

No dia 29 de agosto de 1969, portanto, há 45 anos atrás, acometido de grave enfermidade o presidente Costa e Silva afastou-se do Governo. Assumiu a Junta Militar composta pelo general Lyra Tavares, brigadeiro Márcio Melo e almirante Augusto Radamaker.

O DESAFIO

Em correspondência enviada as mulheres, Maria Iraclézia de Araújo, afirma:” Ainda enfrentamos discriminações inaceitáveis. É preciso garantir a nós direitos, reconhecimento e valorização em todas as áreas. Assim, meu novo desafio é disputar as eleições deste ano para deputada estadual pelo Paraná”.

ELEIÇÃO

Hoje, no horário das 9 às 17 horas haverá eleição da nova composição do Conselho Superior do Ministério Público do Paraná. O procurador de Justiça, José Aparecido da Cruz integra a lista dos candidatos.

MARATONA CONFUSA

Hoje está completando 10 anos da confusão na Maratona de Atenas, quando Cornelius Horan, um ex padre holandês atacou o nosso maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que conseguiu voltar para a pista, quando o normal seria desistir, e ainda conseguiu garantir o segundo lugar.

BEATIFICAÇÃO

Começou ontem, na Arquidiocese de Mariana, em Minas Gerais, o processo de beatificação e canonização de Dom Luciano Mendes de Almeida, que se destacou pela defesa dos direitos humanos e das camadas mais pobres da sociedade.

CASA CHEIA

O jurista Alaor Reis, que é filho do desembargador Marco Antonio Moraes Leite, que foi juiz de Direito em Maringá, e da Mara Catarina, que foi Chefe de Gabinete do Dr.Joel Coimbra, lançou com seus parceiros , Adriano Teixeira, Augusto Assis e Luís Greco, o livro “ Autoria como domínio do fato”. O lançamento foi segunda-feira no saguão do Teatro Guaíra, e mais de 300 pessoas se fizeram presentes.

A REFERÊNCIA

Muitos anos se passaram desde que o médico Daton Paranaguá, que faleceu na última segunda-feira, ocupou o cargo de prefeito municipal de Londrina. Mas, até hoje, o Dr. Dalton Panaguá é referência em competência administrativa e em honestidade.

CÂMARA

Ulisses Maia, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão tratadas.

INAUGURAÇÃO

No próximo sábado, às 9 horas, na Avenida João Paulino Vieira Filho, 625 vai acontecer a inauguração do Comité de Maria Victória, do PP, para deputada estadual.

REVERSÃO

A presidente Dilma Rousseff reuniu ontem toda a sua equipe de coordenação da campanha, bem como lideranças dos partidos aliados. A preocupação é tentar reverter o crescimento de Marina Silva e reverter a rejeição de Dilma que é muito grande.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Maria Aparecida Fondazzi, Silvio Name, Claudomiro Venâncio, Maria Garcia Ferigato, Camila de Jesus, Vanda Aparecida de Paiva Chagas, Helio Meneguetti Júnior, Clayton Ricardo de Arruda, Francislei Caroliano Xavier, Osní Passig, Geraldo Alonso Leme, Ana Beatriz Guimarães Bastos, Andressa Molim, Lúcia Helena Bonemer Rocha, Pedro Martinhago, Rogério Martins, Ruth da Silva Abrão.

Advertisement
Advertisement