Está devendo

O deputado federal Ratinho Júnior, presidente do PSC do Paraná, e que deverá ser o mais votado do Estado e um dos mais votados em Maringá, tem uma dívida com os maringaenses. Ele havia prometido que o show do KLB que seria realizado em sua campanha e foi cancelado, seria realizado em Maringá em outra oportunidade. Até agora não aconteceu.

“ Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” ( Filipenses 3 – 14 )

O PROTETOR

Um dos motivos pelos quais o advogado do doleiro Alberto Youssef não queria que seu cliente fizesse acordo para a delação premiada, era proteger cerca de 30 de seus clientes, que podem ter seus nomes revelados. Ele desistiu de defender o doleiro.

PRISÃO CASEIRA

Envolvidos no mensalão e condenados, José Genoíno, ex deputado federal e ex presidente do PT; Jacinto Lamas, ex tesoureiro do PL, atual PR; Bispo Rodrigues, ex deputado federal; e agora Delúbio Soares, ex presidente do PT, ganharam o direito de cumprir o resto da pena em suas casas.

OUTROS PROJETOS

O senador Wilson Matos, presidente do PSDB local, disse que seu filho, Wilson de Matos Filho, atual presidente da Sociedade Rural de Maringá, tem outros projetos, que não o de disputar a Prefeitura, mas sim a ampliação do Unicesumar como instituição de ensino.

ÚLTIMO DIA

Amanhã será o último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som nas ruas.

RECOMENDAÇÃO

Um dos advogados penalistas mais brilhantes do Paraná, o maringaense Alaor Leite, que mora em Curitiba, está lendo, e recomenda o livro: “ Jerusalém de Gonçalo Traves – Fundamentos del derecho penal de la empresa” de Jesus Maria Silva Sanchez. Filho do desembargador Marco Antonio Moraes Leite, que foi juíz de Direito em Maringá, Alador Leite é doutorado e e Mestre em Direito pela Universidad Ludwig-Maximillan de Munique.

SERÁ QUE DÁ?

Os principais responsáveis pela campanha à reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff, do PT, acham que ela pode crescer mais 3% até domingo, e evitar um segundo turno.

CIDADANIA

A Câmara Municipal de Maringá, vai realizar Sessão Solene no dia 24 de outubro, para proceder a outorga do Título de Cidadão Benemérito de Maringá para o deputado federal Odílio Balbinotti.

REJEIÇÃO

Em política uma coisa muito perigosa para o candidato é a rejeição que normalmente é muito maior quando o candidato aparece em melhor posição, A presidente Dilma é líder em rejeição em São Paulo com 42% e lidera a rejeição também no Rio de Janeiro com 33%.

HOSPITALIZADA

Dona Maria, mãe do jornalista Amarildo Torres, Assessor de Comunicaçpão da Câmara de Maringá está internada no Hospital Santa Rita, desde a última quarta-feira, data de seu aniversário. Dona Maria trava uma luta contra a diabetes.

REAPROXIMAÇÃO

Marina Silva, candidata a Presidência da República pelo PSB, e que não queria saber de conversa com o PSDB de Aécio Neves mudou de idéia e agora já tenta uma reaproximação com os tucanos.

50 MUNICÍPIOS

A jovem Maria Victória, filha do Ricardo Barros e da Cida Borghetti, é candidata a deputada estadual pela primeira vez, pelo PP de Curitiba. Durante a campanha ela visitou mais de 50 cidades na região Noroeste e na Região Metropolitana de Curitiba.

ALMOÇO CARO

Paulo Skaf Filho, promoveu um almoço no finíssimo Figueira Rubaiat, para arrecadar recursos para seu pai, Paulo Skaf, que disputar o Governo de São Paulo pelo PMDB. Participaram 1.000 convidados, com cada um pagando a bagatela de E$ 5 mil reais.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Claudinei Linhares de Almeida, Lázaro Marinho Dominciano, Luciana Yanes Moia Vivian, Maria Cesar Furlaneto Sampaio, Marlene Rugeri Bucheweitz, Alaid Schiavone, Otávio Augusto Porcu, Nassif Alcure Neto, Ludinete Picelli.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.