Maringá deve, ou é credora dos Barros?

Vejam que comentário de um leitor que se identificou como Osmar, em uma postagem que li em um blog, sobre a proposta de corte de Bolsa Família, pelo relator Ricardo Barros: ‘Tem gente por aí que chama ele de leitão vesgo e outros adjetivos. Mas é fato. Ricardo Barros é estrategista, e é bom no que faz. Maringá é pujante, próspera e moderna graças aos Barros. Tem que tirar o chapéu para Sílvio e Ricardo. O MP infelizmente atrapalha sempre!’ (sic)
Meu comentário (Akino): Penso que Maringá nada deve aos Barros, pelo contrário, Ricardo e família devem a Maringá, principalmente graças ao povo menos esclarecido e alguns espertos da elite, muito em prestígio e dinheiro. Maringá vai bem, com sem e apesar dos Barros.

O MP atrapalha? Imagine se tivesse liberado geral, sem não houvesse promotores com Dr. Cruz; Dr. Pedro Ivo; Dr. Leonardo; Dr. Kalache; e outros que não se intimidam com a força dos donos da cidades? Talvez estivéssemos como as piores cidades do nordeste, onde o coronelismo impera. Graças a pessoas como o Osmar, que provavelmente seja um dos beneficiários do esquema, é que a situação ainda perdura. Mas um dia a casa cai.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement