OSM com os vereadores

Representantes do Observatório Social de Maringá não usaram a tribuna na sessão de ontem da câmara municipal, mas mantiveram contato com os vereadores antes da reunião ordinária.
Explicaram aos vereadores as ilegalidades do projeto que cria a Agência de Desenvolvimento Maringá S/A, encaminhado pela administração municipal sem o devido debate prévio e a transparência exigida.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

2 pitacos em “OSM com os vereadores

  1. Cidadão Consciente diz:

    Existem 8 vereadores favoráveis a criação dessa empresa, justamente aqueles que receberam doações do Prefeito Roberto Pupin, para suas campanhas eleitorais em 2012. Seria essa uma forma do Senhor Feudal que administra essa pequena fazendinha chama Maringá, ter o apoio da maioria na Câmara dos Vereadores? Fica essa questão em aberto para uma pequena reflexão!

    Quanto à empresa, em seu descritivo de atividades que poderá explorar, fica claro que é uma empresa que pode atuar em qualquer ramo de atividade tanto do setor público como do privado, usando prédios públicos e funcionários da prefeitura, tirando toda autonomia do administrador público e da própria câmara que não poderá mais impedir que o Prefeito terceirize serviços que são da responsabilidade do Município, como a coleta de que lixo. É um projeto malicioso, que se aprovado, dará mais poder aos Senhores Feudais (aqueles que tem o sobrenome escrito na porta do castelo que hoje se chama prefeitura) que se acham donos de Maringá e que não precisarão do apoio da Câmara para nada!

    Porque um projeto de tanta importância para o Município, deveria ser votado em regime de urgência? Será que a ideia é não dar tempo para um debate e um estudo aprofundado sobre o assunto?

  2. Esse Chico Caina é um x! Porque não deixou a reunião ser no Plenário? Seria uma forma de calar o OSM e não dar mais visibilidade ao assunto? Fique sabendo que o senhor vai pro Inferno Sr. Presidente Chico Caiana, lá é o lugar de quem vende a alma para o Diabo!

Deixe seu pitaco