Começa ampliação das marginais

Viaduto

Começou a primeira etapa da construção das trincheiras e viaduto em Sarandi, com o início da ampliação das marginais da BR-376, pela concessionária Viapar. As marginais avenida Antonio Volpato e Ademar Bornia vão receber um pavimento de alta resistência para suportar o trafego da rodovia, e só depois o trânsito será desviado e as trincheiras começam a ser construídas. O prazo para a conclusão da obra, prometida inicialmente para 2013, é de 12 meses.
As trincheiras serão construídas nos cruzamentos da BR-376 com as avenidas Londrina e Borsari Neto. Nessa etapa serão construídos dois viadutos, um ligando a avenida Londrina e outro conectando a avenida Deputado Borsari Neto com a rua Pedro Galindo Garcia.
Segundo a prefeitura, a construção das trincheiras é resultado de um acordo que o prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Junior (PDT), conseguiu junto ao governo do Estado e a Viapar. O aditivo contratual do governo federal com a concessionária Viapar contempla a construção dos viadutos das avenidas Londrina e Deputado Borsari Neto, no cruzamento com a Colombo trecho urbano em Sarandi
O prefeito diz que o viaduto vai resolver definitivamente um dos maiores problemas de congestionamento na região central da cidade. A entrada para a região central será feito pelo Jardim Verão, o sinaleiro da avenida Londrina vai ser colocado na última rua daquele bairro, José Galindo Garcia, que vai ser só de entrada na cidade e a rua Davi Pavão vai ser a saída, será feito uma ferradura que fará a ligação da zona sul com a zona norte.

Advertisement
Advertisement