Expulsão

Conhecida empresária maringaense, que inclusive já foi homenageada por entidade classista, recebeu o recado: Oficialize o pedido de demissão do cargo ou será expulsa”.

“Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” (Hebreus 10 – 23)

APOIO E TRABALHO
Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal não só está apoiando Hugo Mota, do PMDB da Paraíba para liderança do partido na Câmara, com também está trabalhando. Nos telefonemas para deputados pedindo voto, ele diz: “ Votar no Hogo Mota, é como se estivesse votando em mim “. E justifica: “ A eleição de Hugo é para unificar o partdio, lê não para ser contra o governo”.

DOIS PODERES
O vereador Luciano Brito, do PSB, se reuniu ontem à tarde com o prefeito Carlos Roberto Pupin, do PP, quando discutiram diversos assuntos de interesse de Maringá e dos maringaenses.

COMO FICA?
Amigos, integrantes do Instituto Lula, e os tradicionais conselheiros, acham que Lula não deve comparecer no Ministério Público no próximo dia 17 para prestar depoimento sobre o triplex do Guarujá. Acham que o melhor é argüir a suspeição do promotor de Justiça.

CONVOCAÇÃO
Aníbal Victorino da Silva, presidente da ACEPAR – Associação dos Comercializados de Cereais do Estado do Paraná, convocou Assembléia Geral Ordinária, para o próximo dia 25 às 17 horas, para prestação de contas e tratar de outros assuntos. Aníbal assustou amigos e familiares na semana passada, com problemas de saúde.

VELHOS TEMPOS
O engenheiro Antonio Pícoli Sobrinho ontem matou saudade dos velhos tempos em que frequentava o Gabinete Prefeitural quase todos os dias, ao visitar o prefeito Carlos Roberto Pupin. Na administração do saudoso Silvio Magalhães Barros, o engenheiro Pícoli foi secretário de Serviços Públicos e responsável pelas obras do Estádio Regional Willie Davids, e se reunia quase todos os dias com o então prefeito para reportar o andamento da obra.

QUER CONTINUAR
O senador Delcídio do Amaral, que continua preso, aproveitou amigos para mandar um recado para os dirigentes nacionais do Partido dos Trabalhadores. Delcídio disse que vai ficar quieto, mas quer continuar filiado no PT, onde sua filiação está suspensa. Antes ele prometia vingança pelo abandono.

PLANTÃO TOTAL
Desde que retornou de Curitiba e reassumiu o comando do Cartório Fratti, José Carlos Fratti, um dos mais experientes e competentes cartorário do Paraná, tem dado expediente total no seu Tabelionato, atendendo clientes e amigos. O Cartório Fratti fica na Avenida XV de Novembro, bem em frente ao INSS.

MUITO DINHEIRO
O maringaense Wilson Quinteiro, diretor de Operações do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul -, disse que no ano passado, só para Maringá, Marialva, Mandaguari, Sarandi e Paiçandu, a instituição procedeu financiamentos no valor de quase R$ 250 milhões, sendo que no total os financiamentos do BRDE no ano passado, atingiram R$ 1,53 bilhão.

OS 3 PETISTAS
Dirigentes nacionais do Partido dos Trabalhadores afirmam que no encerramento da Operação Lava Jato, que deverá demorar ainda muito tempo para acabar, restarão presos apenas três importantes nomes do PT. Eles acham que continuarão presos: José Dirceu, André Vargas e João Vaccari Neto.

GRANDES PROJETOS
O jornalista Joel Cardoso, presidente da Unijore, tem grandes projetos para a instituição e que serão iniciados ainda no corrente ano. Para tratar de referidos projetos e outros assuntos, a Unijore se reúne hoje às 18h30, no Plenarinho da Câmara Municipal de Maringá.

EXPOINGÁ 2016
A Sociedade Rural de Maringá, presidida por Maria Iraclézia de Araújo, está em rítmo total para a Expoingá 2016, que deve superar todas as expectativas, principalmente pelo trabalho e credibilidade da diretoria;. Mesmo durante o carnaval, boa parte da diretoria e colaboradores trabalharam visando o sucesso da Expoingá.

PALESTRA
O deputado federal Ênio Verri, que é o presidente do PT no Paraná, vai estar hoje na cidade de Francisco Beltrão para assistir a palestra do professor Márcio Pochmann, da Unicamp e membro da Perseu Abramo, sobre Economia Nacional e Mundial. O evento que é organizado pelo PT terá também as presenças da senadora Gleisi Hoffmann e a deputada estadual Luciana Rafagnin.

NOVOS CANTORES
O Coral Infantojuvenil Arquidiocesano de Maringá fará teste amanhã a partir de 14 horas na Cripta da Catedral Nossa Senhora da Glória para selecionar novos integrantes. São 10 vagas, podendo participar meninos e meninas com idade entre nove e 16 anos. O Coral é conhecido nacionalmente e internacionalmente, tendo se apresentado no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e na Itália, Chile, Argentina, Israel e Portugal.

REINAUGURAÇÃO
Hoje às 9 horas, com a presença do prefeito Carlos Alberto de Paula, acontecerá a reinauguração do Centro Esportivo de Atendimento a Juventude e ao Idoso de Sarandi, localizado no antigo Clube Eldorado.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Luciana Fracaro, Maria Célia Weffort, Nacif Alcure Neto, Antonio Soares Safar, Lourival José Pizza, Marcos Basílio Alves dos Santos, Jacir Inácio Mariano, Álvaro José de Souza, Amaury Meller Filho, Benedito Luiz Gaspar, Fernanda Fontana Vieira e Maria Helena Yanes Moia.

Advertisement
Advertisement