Movimento realiza ciclo de debates no paço municipal

O Movimento Pensando Maringá realiza no próximo sábado, no Auditório Hélio Moreira, no paço municipal, o primeiro encontro, de um total de seis, do Ciclo de Debates Pensando Maringá 2016.
O evento é aberto ao público em geral e o tema do debate será Políticas Públicas Urbanas.
Ele terá a participação do arquiteto urbanista Marcio Lorin, professor da Uningá; Marcelo Colucci, arquiteto, mestrando e professor universitário; Ana Lucia Rodrigues, pós-doutora em Urbanismo, coordenadora do Observatório das Metrópoles Núcleo UEM/Maringá e professora da UEM; e Anderson Rodrigues, sociólogo, ativista dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Os demais temas são: a Saúde Pública em Maringá, em 5 de março; Educação Pública Municipal, em 19 de março; e em abril, em data e local a definir, serão debatidos os temas segurança pública, a política de cultura municipal e o sistema de assistência social na cidade.
De acordo com a divulgação, a realização do ciclo de debates tem por objetivo formar uma base de propostas, “afinadas com as bandeiras da defesa de uma cidade acolhedora, inclusiva, que seja capaz de colocar na agenda da disputa eleitoral de 2016, a grande política, que faz caminhar juntos o desenvolvimento social e o econômico. O Movimento Pensando Maringá, considerando que o momento é de grave crise de credibilidade, da representação política, organiza vários eventos para oportunizar o diálogo entre os pré-candidatos comprometidos com a mudança do modelo de gestão em Maringá”.
O movimento surgiu em março de 2015, a partir da união de lideranças comunitárias, intelectuais e pessoas ligadas aos movimentos sociais, com o objetivo comum de dar sustentação às candidaturas comprometidas de fato com os princípios da pluralidade na representação, com a defesa da consolidação da participação democrática e com a ampliação dos espaços de decisão.
Várias atividades foram realizadas em 2015, com destaque, para dois eventos abertos ao público: em junho de 2015, o Seminário Transformações na Ordem Urbana de Maringá, realizado no Sesc em parceria com o Observatório das Metrópoles, e o Seminário Maringá que Nós Queremos, organizado em conjunto com o PCdoB, PV, PDT, PPL e PSol.