Neutralidade

Numa roda de vereadores e de integrantes do movimento maçom de Maringá, na reunião do Poder Legislativo na última quinta-feira, comentou-se que a tendência da maçonaria é se manter neutra na eleição de outubro, já que o resultado dado a vereadores que se elegeram não valeu a pena.

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3 – 22 e 23)

MAIS PERIGOSO
Apesar de todos os protestes e afirmando que Delcídio do Amaral não é confiável, o governo tem uma preocupação muito maior. O medo é de que o marqueteiro João Santana, ou sua mulher Mônica resolvam aceitar uma delação premiada.

O CHATÃO
O jornal Impacto Paraná, diz que: “O ex-deputado federal André Vargas, que virou faxineiro para reduzir sua pena, é considerado mais chato da prisão de Piraquara”.

SAUDADE
Amanhã vai completar dois anos que o meio publicitário perdeu um de seus principais integrantes, e eu, perdi um dos maiores amigo que conquistei na minha vida. Amanhã vai completar dois anos da morte do saudoso Marco Antonio Beschizza.

A SURPRESA
Nota da coluna de Ogier Buchi, no Impacto Paraná: “Tem partido com tempo e ela tem ótima imagem na televisão. Não sentirá falta de dinheiro em sua campanha. Muito jovem, toma aulas de Curitiba com Jaime Lerner. Neste sábado completa visita ao oitavo bairro da capital. Poderá ser a grande surpresa de 2016, pois ao contrário de muitos a sua indicação não depende de ninguém já que ela preside o diretório do PP em Curitiba”. Ele está se referindo a maringaense Maria Victória Borghetti Barros, deputada estadual que pretende ser candidata a prefeita de Curitiba.

QUINTEIRO NO MÉXICO
Wilson Quinteiro, diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul –BRDE-, participa de 8 a 11 do corrente mês, na cidade do México, do evento promovido pelo Fundo Mundial para o Desenvolvimento das Cidades, sobre financiamento e desenvolvimento urbano sustentável – a Conferência Temática Hábitat III.

DIVINA MISERICÓRDIA
Começou ontem e termina hoje, no Auditório João Paulo II, o VII Congresso da Divina Misericórdia. O tema deste ano, é : Misericordiosos Como o Pai-. O arcebispo Dom Anuar Battisti, e diversos padres de Maringá e região estarão participando.

CAFÉ DA MANHÃ
Na última sexta feira o Sindicato dos Contabilistas de Mringá-, Sincontábil-, promoveu café da manhã em sua sala de reunião. A finalidade do evento foi renovar idéias e fortalecer a relação entre contadores e empresários.

OUTRO CONVITE
Entre todos os vereadores de Maringá, o edil Luciano Brito, que ainda está no PSB, foi o vereador que mais recebeu convites de partidos para aproveitando a janela que irá até o dia 17, proceder mudança partidária. Na última quinta feira, Luciano Brito recebeu o quinto convite. Não disse nada, pois ainda tem um bom tempo para mudar.

DIA DA MULHER
Com uma programação que terá início na terça-feira às 13 horas no Restaurante Central do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, a Sociedade Rural de Maringá promoverá evento para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Serão ministradas palestras pir Sineida Berbert Ferreira, e Adriana Lamoglia. Estão sendo esperadas mais de 500 pessoas.

O COMANDO
Antes de terminar o tempo permitido pela chamada “janela”, para que políticos com mandato mudem de partido, o vereador maringaense,Luiz Pereira, deverá deixar o PDT para assinar filiação partidária no PEN – Partido Ecológico Nacional.

QUEM MANDA?
Perguntei para um integrante da equipe do deputado federal Luiz Nishimori, do PR de Maringá, quem manda mais no partido local. Ele disse que quem manda é o deputado Nishimori. Perguntei, e depois do Nishimori? Ele disse que depois do Nishimori quem manda é a Akemi Nishimori, esposa do deputado. Fiz mais uma pergunta: “E depois da Akemi, quem é que manda?. “Depois da Akemi quem manda é o Nishimori”.

OUTRO JAPONÊS
Na operação da Polícia Federal que visitou o apartamento do ex presidente Lula, surgiu um outro japonês. O Newton Ishi não apareceu, e Lula até perguntou:” Cadê o japonês?”.

LADOS DIFERENTES
O deputado federal Ênio Verri, do PT, disse que o juz Sérgio Moro tem lado e politizou a Lava Jato. É que o Ênio vê o lado diferente, vê o lado da seriedade de quem está passando o Brasil a limpo. O deputado maringaense não vê o outro lado, o lado do seu partido, que é o da roubalheira e da corrupção, Ênio deveria ser grato a Sergio Moro, pois muita gente ligada ao deputado, que apoiou e recebeu apoio de Ênio estão envolvidos na Lava Jato, e até já poderiam estar presos.

VAI TER MAIS
Quando o ex presidente Lula fazia um discurso imflamado, típico dele, um investigador da Polícia Federal afirmou: “ E isso é só o aperitivo”.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Doroti Spinardi Mendonça, Eloiza de Freitas da Mota, Leonilda Pólo de Oliveira, Marcela Moreira dos Santos, Ricardo Henriques Correa, Silvana Hoffmann Correa, Sonia Pecin Miskevis e Padre Pedrinho Delgado Bento.
Estarão aniversariando amanhã (7)
Ivonete Costa de Paiva, Odila Solano Rossi, Rosilene Cleia Correia, Silvia Barbosa, Suely Edmari Rissato Pignata, Valéria Tomas Tasim, Waldir Pereira da Silva.Flávia Cristina Serra e Elpidio Serra