Novo aumento

A Câmara de Maringá, que na semana passada aprovou um aumento de 11% para os atuais vereadores terá que aprovar nos próximos meses um novo reajuste. Por força legal, os atuais vereadores terão que fixar antes das eleições, o novo salário para os próximos prefeito, vice prefeito e vereadores. O aumento terá que ocorrer antes da eleição.

“Não apenas Cristo, a Luz, veio para penetrar as trevas de nosso mundo, mas ele é também o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1 – 29)

AFASTAMENTO
O senador Delcídio do Amaral, que continua sem partido, deve permanecer mais alguns dias afastado do Senado. Na terça feira passada ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês, onde foi operado vesícula.

PODE VOLTAR
Antonio Amaral Carolino, que integrou a lista tríplice para assumir a Secretaria de Esportes, pode voltar a responder pelo cargo de Diretor da Junta de Alistamento Militar de Maringá.

PRECISA TEMPO
A presidente Dilma Rousseff disse que está confiante que não haverá impeachment, e disse que precisará um prazo de seis meses para reorganizar o seu governo. E. no novo governo Dilma, Lula será muito importante, segundo disse a presidente.

TÁ NA TELA
O vereador Ulisses Maia, pré-candidato a prefeito de Maringá pelo PDT, está na inserções que o partido está realizando no rádio e televisão.

INDEPENDÊNCIA
A propósito da posição do ministro Marco Aurélio mandando Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal instalar processo de impeachment contra o vice presidente da República, Michel Temer, o deputado federal paranaense, Sérgio Souza, do PMDB, afirmou: “ Assim como não interferimos no Judiciário, o Judiciário não deveria intervir em assuntos da Câmara”.

CIDADANIA
Emanuel Fernando Scheffer, que depois de muitos anos e muitas conquistas no vôlei de praia resolveu parar vai ser homenageado com o Título de Cidadão Benemérito do Paraná. O projeto é do deputado estadual Evandro Araújo, do PSC de Marialva.

TOGA VERMELHA
A respeito da posição do ministro Marco Aurélio, que não é muito respeitado por ninguém, o deputado federal Sóstenes Cavalcante, do DEM do Rio de Janeiro, afirmou: “É lamentável ver um ministro com experiência fazer política com a toga. Deveria usar toga vermelha”.

NOVO MICROFONE
O experiente radialista Ananias Rodrigues está agora em nova emissora de rádio. Ananias está comandando o departamento comercial e a equipe esportiva da Rádio Metropolitana 96.5.

O PRÊMIO
O senador Roberto Requião, do PMDB paranaense, que vem fazendo enfática defesa da presidente Dilma Rousseff, conseguiu garantir a nomeação do ex-promotor de Justiça e ex-secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari, para o cargo de diretor jurídico da Itaipu Binacional.

A COISA TÁ FEIA
O pedido de recuperação judicial no primeiro trimestre de 2016 foi de 114,1% na comparação com o mesmo período de 2015, enquanto que de janeiro a março de 2016 o aumento do número de falências aumentou 14,3% na comparação com o mesmo período do ano passado.

POSSE
Em solenidade marcada para hoje às 18h30 no Museu Oscar Niemeyer, Ivonei Sfoggia, será empossado no cargo de Procurador Geral de Justiça do Estado do Paraná. Ele foi escolhido após ficar em primeiro lugar na lista tríplice, e vai substituir Gilberto Giacoia.

NOVIDADES
Em solenidade marcada para hoje, às 8 horas na avenida Horácio Raccanello, a direção da RICTR-Record estará apresentando as novidades de sua programação para 2016. Agradeço o convite.

LANÇAMENTO
Com uma palestra do jornalista Kennedy Alencar, do Sistema SBT, na próxima terça-feira às 19h30 horas no Teatro Calil Haddad, os jornalistas Dirceu Herrero Gomes e Miguel Fernando Perez Silva farão o lançamento do livro: “ A solidez de um legado”.

VAI PERDER
Numa atitude criticada pelos próprios colegas, o ministro Marco Aurélio Mello, mandou a Câmara Federal dar seguimento ao impeachment do vice presidente da República, Michel Temer, Eduardo. O presidente da Câmara Eduardo Cunha, vai recorrer no Supremo Tribunal Federal, e deverá ganhar.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Odon Freire de Araújo “Odonzinho”, José Aparecido “Menguele” da Silva, Wilson Quinteiro, Emanuelle Lins de Carvalho, Aldenir Guerlles, Francisco Herrero, Carmem Lucia Soares Marquezini, Marlene Sartor e Ivana Regina Gambarini Schmitt.

Advertisement
Advertisement