Frota cresce oito vezes mais que população

MG1

carros

A frota do Paraná teve um crescimento de 68% nos últimos oito anos, passando de 3,9 milhões para 6,6 milhões de veículos, segundo dados do Departamento de Trânsito do Paraná.
No mesmo período, o aumento populacional no Estado, que passou de 10,2 milhões para 11,1 milhões de habitantes, foi de apenas 8,5%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A informação é de Celso Felizardo, em texto que é manchete da Folha de Londrina desta quinta-feira.

MG1

Em um cenário hipotético, sem levar em conta o fator econômico, os dados significam que se a tendência fosse mantida, em 20 anos o Paraná teria mais veículos que pessoas.
Maringá, de acordo com os números disponibilizados no Detran em dezembro passado, tem 304.023 veículos automotores, para uma população estimada, segunda o IBGE, de 397.437 habitantes.

MG1

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.