Gente de impacto

O empresário de radiofonia e ex-deputado estadual Ricardo Chab, que comanda a Rádio Mais AM 960 de Maringá, a antiga Rádio Difusora é o destaque da coluna Gente de Impacto, do jornal Impacto Paraná, que está nas bancas. Ricardo Chab tem emissora de rádio também em Curitiba e outras cidades do Paraná, e não fala em voltar à política. Mas, dizem, a filha do Ricardo Chab poderá ser candidata a deputada estadual.

“Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia” (Romanos 8 – 36)

NOVA MISSÃO
O deputado federal Luiz Nishimori, presidente do PR no Paraná e que preside o Grupo Parlamentar Brasil-Japão, está se preparando para chefiar uma nova Missão Econômica e de Amizade Brasil-Japão, composta por empresários, representantes da indústria de alimentos, da indústria farmacêutica e de cooperativas. Nishimori, que né muito respeitado no Japão, já esteve naquele país 14 vezes, na condição de comandante da Missão.

VOLTA AO PODER
Se realmente o vice-presidente da República, Michel Temer assumir o cargo de presidente da República, o Estado de São Paulo volta a comandar o Governo Federal depois de 110 anos. Michel Temer é paulista, nascido na pequena cidade de Tietê. O último paulista a presidir o país foi Rodrigues Alves, natural de Guaratinguetá, e que foi presidente de 1902 a 1906.

SIMPÓSIO DA UEM
Tendo como um dos palestrantes o juiz federal Sergio Moro, acontece hoje a abertura do Simpósio Comemorativo dos 50 Anos do Curso de Direito da UEM. Foi a Turma que mais revelou políticos da cidade. Ela revelou o ex-vereador Eli Pereira Diniz, Antenor Errerias Lopes que foi candidato a vice-prefeito de Maringá e candidato a deputado estadual, Izaura Gonçalves que foi candidata a vice- prefeita pelo PT, e os saudosos vereadores Aires Aniceto de Andrade, Antonio Bortoloto e Philemon de Assis Vieira. Revelou ainda Aparecido Domingos Errerias Lopes que se tornou desembargador da Justiça do Trabalho e Dimas Ortêncio de Melo, que se tornou Juiz de Direito.

MAIS ELEITORES
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná divulgou oficialmente os números dos eleitores cadastrados por municípios, com o Estado chegando a 7 milhões e 800 mil eleitores, ficando como o Paraná continuando como sexto maior colégio eleitoral brasileiro, perdendo, pela ordem para São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul.

CINCO MAIORES
Os cinco maiores colégios eleitorais do Paraná, segundo informação do Tribunal Regional Eleitoral são os seguintes: Curitiba com 1.285.000 eleitores, Londrina com 353.000 eleitores, Maringá com 262.000 eleitores, Ponta Grossa com 220.000 eleitores, e Cascavel com 205.000 eleitores.

MANOBRADA
A senadora paranaense Gleisi Hoffmann, do PT, que está super enrolada na Operação Lava Jato, aparece muito nas câmeras de televisão no Senado, se movimenta bastante, pede questão de ordem, faz discursos, mas ela é manobrada pela senadora Vanessa Grazziotin do PCdoB do Amazonas.

SEM BATE CHAPA
A exemplo do que vem ocorrendo em Maringá nos últimos anos, também na cidade de Londrina não haverá bate chapa para a eleição da nova diretoria da Acil – Associação Comercial e Industrial de Londrina. O novo presidente deverá ser Cláudio Tedeschi, que foi presidente do Sinduscon Norte.

QUER VOLTAR
O médico Paulo Soni, que foi vereador em Maringá e candidato a prefeito municipal da cidade de Paiçandu, quer voltar a ser vereador em Maringá. Ele já está nos preparativos para o lançamento de sua candidatura.

RECUPERAÇÃO
Rubens Neves, o excelente cantor maringaense que todos conhecem simplesmente por “Boi”, e eu vinha enfrentando sérios problemas de doença, está em franca recuperação e espera muito em breve voltar a animar a noite maringaense, bem como os eventos e aniversários de amigos.

METRO ESPECIAL
Presente em 23 países, circulou ontem uma edição da publicação Metro-Edição Especial de Maringá comemorativa aos 69 anos da cidade, com excelente qualidade gráfica e editorial , tendo o jornalista Milton Ravanhani como editor do Especial Metro Maringá, que circulou com distribuição gratuita.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Adriane Fontes Beltran Menegazzo, Almério Vioto Pereira, Andréa Regina Moço Claudino, Antonio Godinho Machado Filho, Eduardo Sampaio, Fernanda Castro, Fumio Maeda, Gabriel Sidney Toledo de Menezes, Márcio Gianoto, Maria Socorro dos Santos, Maristela Mansur Guérios Andrade, Suelen Fuentes Salas e Givaldo “Chicão” Flores Toledo.