No momento em que se tenta, mais uma vez, de forma escandalosa privatizar a coleta e destinação do lixo em Maringá, vale a pena lembrar que há em todo o Brasil uma verdadeira máfia atuando. Vejam esta notícia.
Em resumo: O advogado alagoano Nabor Bulhões apontou doze pessoas para prestar depoimento no STF em defesa do seu cliente deputado federal Cícero Almeida, pré-candidato a prefeito de Maceió ainda sobre a questão da Máfia do Lixo. (…) Vale a pena lembrar que o esquema, batizado de “Máfia do Lixo”, consistia na celebração de contratos ilegais firmados entre a Prefeitura de Maceió e duas empresas de coleta de lixo. Na época em que Cícero Almeida era prefeito de Maceió, o esquema teria resultado em um desvio de mais de R$ 200 milhões dos cofres do município.
Em Maringá, segundo levantamento do vereador Humberto Henrique, se confirmada a terceirização, haverá um prejuízo de aproximadamente R$ 100 milhões em 05 anos.
A sociedade vai permitir? A imprensa tradicional (O Diário, Jornal do Povo, Hoje Notícias, RPC, Band) vai ficar quieta? Estão de ‘caudas amarradas’? Acim, OAB, Igrejas, vão agir? O MP não entrará que uma ação com pedido de liminar? Será que a máfia do lixo pode agir em Maringá? Ou já está agindo?
Akino Maringá, colaborador