A nova vitória da Banda do Branca da Mota Fernandes

banda

A Banda de Metais do Colégio Estadual Branca da Mota Fernandes, de Maringá, venceu o III Concurso de Bandas e Fanfarras Maestro Wanderley Rocha (Cofaban), realizado no final de junho, e destacado pelo Jornal de Rolândia.
A banda já havia vencido a 2ª edição do evento, promovido pela Associação Cultural e Recreativa Banda Integração, realizado em 2011, e vai continuar com o troféu transitório do evento.

O concurso foi realizado no Estádio Erich Georg. A banda de Maringá também foi a vencedora entre as bandas – venceu a categoria Banda Marcial Sênior com 108,1 pontos. A Fanfarra Municipal de Cidade Gaúcha foi campeã entre as fanfarras e em sua categoria – Fanfarra de Percussão Melódica com Lira Juvenil.

Confira o vídeo do corpo coreográfico da Banda do Branca da Mota.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “A nova vitória da Banda do Branca da Mota Fernandes

  1. Cezar Lima diz:

    Desfiles cívicos e bandas escolares, está ficando raro nas escolas do Paraná. Parabéns a esse Colégio que leva o nome de BRANCA DA MOTTA FERNANDES, uma pioneira que conheci muito e que morreu em acidente, junto com uma sua filha.

  2. Nilsa Alves de Melo diz:

    Que grandiosa e jubilosa notícia!

    PARABÉNS à Banda de Metais do Colégio Estadual Branca da Mota Fernandes, de Maringá/Paraná, pela belíssima apresentação e pela merecida vitória no III Concurso de Fanfarras “Maestro Wanderley Rocha”.
    Nosso Estado, nossa cidade e todos nós estamos orgulhamos de vocês

    PARABÉNS, igualmente, à Fanfarra Municipal da linda Cidade Gaúcha.

  3. Parabenizo a todos os membros dessa Banda, pelos méritos desta conquista.
    Muito obrigado ao Colégio Branca da Mota, por manter esta Banda musical, que quando rufa seus tambores e demais instrumentos, emociona a todos.

  4. Gostaria de esclarecer que esta Banda não é do Colégio Branca da Mota Fernandes. Ela apenas leva o nome pois foi ali que se iniciou, mas hoje é mantida por uma entidade que leva este nome. Todos os méritos e conquistas são graças ao empenho e dedicação do Maestro Graziani. Hoje eles ensaiam no Instituto de Educação.

Deixe seu pitaco