Arquivos
Propaganda eleitoral
Deputado comenta o impeachment

“A decisão do Senado foi ao encontro da expectativa do Brasil, uma vez que a ex-presidente cometeu crime de responsabilidade fiscal e com isto colocou em crise a economia do país”, comentou o deputado federal Edmar Arruda (PSC) sobre o impeachment de Dilma Rousseff (PT).
Mas ele acrescentou que apenas Michel Temer (PMDB) assumir não resolve os problemas.Continue lendo ›
Se depender de Ciro Nogueira, Ricardo Barros continua ministro

O senador e presidente do Partido Progressista, Ciro Nogueira, negou hoje uma informação divulgada no último dia 22 pelo site Estado de Minas, que afirma que ele estaria insatisfeito com a atuação do ministro de Saúde, Ricardo Barros (PP), principalmente, devido às suas últimas declarações.Continue lendo ›
Justiça manda retirar conteúdos falsos em página apócrifa

A juíza eleitoral Ana Isabel Antunes Mazzotini Ramos, de Sarandi, determinou na última segunda-feira a exclusão de postagens da página do Facebook denominada “Sarandi da Depressão”.
Além de anônimas, as publicações, conforme a liminar, promovem conteúdos falsos e ofensivos contra o candidato a prefeito Walter Volpato (PSDB). A ação foi ajuizada pela coligação “Sarandi Mais Unido”, encabeçada por Volpato.Continue lendo ›
Morre Jayme Canet

Será velado, a partir das 8h desta quinta-feira, no Palácio Iguaçu, o corpo do ex-governador Jayme Canet Junior, que morreu hoje, de falência respiratória, aos 91 anos. Ele governou o Paraná entre 1975 e 1979 e é reconhecido como um dos mais importantes governantes que o estado já teve.
O governador Beto Richa (PSDB) decretou luto oficial de três dias.
Jingle
Quem te viu, quem te vê…

Não foi a toa que ontem, no debate da TV Maringá, a pergunta feita por Wilson Quinteiro a Silvio Barros II, sobre a avenida Brasil, outrora a mais movimentada da cidade, deixou o pepista atrapalhado – tanto que enganou-se em relação à participação da Acim no episódio, chegando a errar o nome do presidente da entidade à época dos fatos.Continue lendo ›
Trova
‘Ele foi muito sacana’
O presidente do PRTB de Maringá, Jamil Ribeiro, que ontem ficou nas redes sociais xingando os adversários do ex-prefeito Silvio Barros II (PP), foi classificado de mentiroso e sem vergonha por um ex-integrante da executiva municipal do partido.
O áudio acima foi enviado por Saulo Gaspar de Oliveira, 2º tesoureiro do PRTB entre março e novembro do ano passado, à direção nacional da sigla. Saulo deixou o PRTB, segundo ele enganado pelo presidente, e hoje é candidato a vereador pela Rede.
Senado ao vivo
Migalhas
Hamburger tunado
Movimento menor

O número de representações eleitorais nesta campanha eleitoral, principalmente entre as coligações dos candidatos a prefeito, pelo menos em Maringá, é baixa.
Representa pouco mais de 10% do que se verificou, no mesmo período, na campanha municipal passada. Continue lendo ›
Aniversariantes
Campanha nas ruas

O Soldado Sérgio, conhecido como Sergio do Proerd, pois trabalhou nos últimos 11 anos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, que formou mais de 9 mil crianças, colocou nas ruas sua candidatura a vereador pelo PDT de Maringá levando a bandeira antidrogas.Continue lendo ›
Obituário/Maringá
Com informações do Cemitério Municipal de Maringá:Continue lendo ›
Premiação

O apresentador Salsicha, que comanda pela RICTV-Record de Maringá o programa Balanço Geral, vai receber premiação na cidade de Marialva, na próxima sexta-feira.Continue lendo ›
Multa
Em campanha
Charge
‘Não estou aparecendo agora’

“Você que está cansando do mesmo grupo político que há mais de uma década de Maringá, analise nosso nome”, disse o vereador Ulisses Maia, (PDT) nas considerações finais, destacando que sempre esteve ao lado da população. “Não estou aparecendo agora para defender a população. Eu tenho uma história. O cidadão maringaense será o foco principal de nossas ações”, comentou.
Crítica às propostas fantasiosas

Herculano Ferreira (PT do B), que acabou gerando um direito de resposta ao dar informações erradas a respeito da gestão de Ulisses Maia (PDT), nas considerações finais pediu que o eleitor não acredite nas propostas fantasiosas. “Cada um de nós sabemos bem quando o dinheiro entra e sai do bolso, quando a proposta tem lógica e quando é fantasiosa”, disse.
‘O tempo fez bem pra mim’
Flávio e a nova política

Ao falar, no final do debate, o vereador Flávio Vicente lembrou o pouco tempo que seu partido, a Rede, tem na televisão e lembrou que este foi possivelmente o único debate com os oito candidatos a prefeito de Maringá. Frisou que defende a nova política, e que um Brasil novo e diferente começa por Maringá.
‘Momento crítico’
‘Fora todos’

Priscila Guedes, do PSTU, desdenhou das promessas de mudanças dos demais candidatos. Lembrou as alianças em outros níveis e defendeu uma administração voltada para os trabalhadores. “Por isso dizemos fora todos, fora todos os corruptos. Nada vai mudar com os mesmos”, disse ela, nas considerações finais.
‘Administração diferente’

O vereador Humberto Henrique (PT) prometeu, se eleito, fazer uma administração diferente. A começar pela economia na redução de cargos comissionados e no fim de licitações como a do lixo, que, segundo ele, podem proporcionar mais de R$ 100 milhões de economia. Disse também que sua campanha e da vice Ana Lúcia é franciscana.
Blindex no gabinete

O Investigador Nilson (PSol), ao fazer as considerações finais no debate da TV Maringá, prometeu que na primeira semana como prefeito vai arrancar a porta do gabinete e colocar um blindex, transparente. Voltou a prometer uma devassa nos contratos e aditivos feitos pela prefeitura nos últimos 12 anos, uma Operação Lava Barro.
Baixo nível: presidente do PRTB e CC da Prefeitura de Maringá ataca adversários e elogia pepista

O presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) de Maringá, Jamil Ribeiro, este ano não saiu candidato a vereador, como fez em 2012. Continua cargo comissionado na Secretaria de Saneamento Básico, ganhando mais de R$ 3 mil mensais para atacar os adversários da família Barros.
Ribeiro, cujo PRTB integra o condomínio partidário dos Barros, está assistindo o debate entre os candidatos a prefeito pela TV Maringá (Band) e, no Facebook, distribuindo críticas, calúnias e difamações a todos – do apresentador à candidata do PSTU. Veja abaixo reproduções com os ataques de baixo nível de seu perfil.Continue lendo ›